quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BELTERRA 100% PARALISADO

Comunidade escolar é esclarecida sobre a greve
Educadores de Belterra reunidos com o comando de greve
Os estudantes da escola "Waldemar Maués" marcaram presença na reunião
Uma equipe do Sintepp esteve na tarde da quinta-feira, 10/11, na escola Waldemar Maués a convite dos trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino do educandário, para dar esclarecerimentos à comunidade escolar sobre a greve, que paralisou totalmente as aulas na única escola estadual de Belterra.
Um total de 100 pessoas, entre estudantes, pais e trabalhadores em Educação estiveram no encontro e tiveram oportunidade de se manisfestar na reunião, que iniciou com a fala do professor Alex Ruffeil, do comando de greve, que fez uma retrospectiva e repassou informações sobre a atual situação do movimento grevista. Depois foi a vez do professor Marco Aurélio Cardoso, que fez uma análise de pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores. Falaram também os professores Eládio Delfino Carneiro Neto (Mobilização Social pela Educação), Aroldo Eduardo Athias, Márcio Pinto entre outros.
Diversas pessoas da comunidade escolar também se manifestaram no local, entre elas a professora Antelmara Melo de Sousa, que afirmou seu mostrou aos trabalhadores e fez um chamamento à sociedade belterrense para também apoiar o movimento grevista.
Antelmara Melo de Sousa total apoio ao movimento
Outra que se manifestou foi a estudante do ensino médio Andressa Patrícia da Costa Peres, que se mostrou preocupada com a situação dos estudantes e perguntou aos trabalhadores quando a greve encerraria.
Educadores presentes na reunião em Belterra


Nenhum comentário: