quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MODULAR NOTÍCIAS

Primeira edição foi lançada em 2003

A capa da primeira edição do Modular Notícias
Lançada dia 10 de maio de 2003, a primeira edição do Modular Notícias é uma raridade. De acordo com o coordenador do informativo, Eládio Delfino Carneiro Neto, resta apenas um exemplar nos arquivos.
Segundo ele, a idéia da confecção do jornal nasceu em 2002, durante viagem fluvial de retorno de Belém para Santarém, de alguns dos professores do SOME, que foram fazer as provas do concurso público promovido pela SEDUC. Entre os idealizadores do projeto estão Eládio Delfino Carneiro Neto, Cley Fernando Bilby Lemos,  Jorge Mota, Mario Jorge Vasconcelos,  Nestor Sebastião O. dos Santos e Reginaldo Ribeiro.
Um ano depois, a idéia é colocada em prática, com o lançamento da primeira edição do informativo, que objetivou comemor o vigésimo terceiro aniversário do SOME e divulgar o Primeiro Encontro dos Professores do Ensino Modular, ocorrido em Santarém, no ginásio da escola “São Raimundo Nonato”
A edição foi confeccionada nas dimensões de 14,4 cm X 21 cm e tem como manchete de capa o  título: “Some completa 23 anos a serviço da Educação”.  Uma foto do encontro dos professores ilustra a capa.
Os coordenadores da edição foram os seguintes educadores: Adalberto Barros de Azevedo, Arildo Nogueira Carvalho, Cláudio de Jesus Oliveira, Edilson Junio Sousa de Oliveira, Eládio Delfino Carneiro Neto, Francisco Édson Sousa de Oliveira e Jorge Mota.
Após o lançamento dessa primeira edição, o jornal não foi mais publicado por um período aproximado de três anos. No dia 3 de agosto de 2006 é lançada a segunda edição. Desde então, o informativo não deixou de circular, a cada transição de módulo.
No próximo dia 10 de maio de 2012, o projeto Modular Noticias completa seis anos de funcionamento ininterrupto, com 32 edições já publicadas.
Para 2012, a equipe do informativo pretende lançar cinco edições, sendo uma delas especial a ser lançada durante o Encontro Regional do SOME Pará e Amapá, programada para acontecer em agosto deste ano.

Nenhum comentário: