sábado, 4 de fevereiro de 2012

RIO TAPAJÓS

Ex-estudante do SOME comanda telecentro de Boim

O prédio onde funciona o Telecentro Cultural de Boim

O ex-aluno do SOME, Polo de Santarém, Joares Miranda é quem comanda o Telecentro Cultural de Boim, no rio Tapajós. O local é um espaço de propagação da arte, cultura, entretenimento e informação.
O telecentro foi fundado em 2008, fruto de parceria entre a comunidade boinense e o Projeto Saúde e Alegria.
Joares Miranda faz parte do grupo Jovens Unidos a Serviço da Comunidade" - JUSC, que administra o local e atende voluntariamente a população de Boim.
No Telecentro são ministradas aulas de informática e os usuários podem acessar a internet, biblioteca e cinema. Funciona todos os dias da semana. Foi no local que muitas comunitários tiveram o primeiro contato com tecnologias como o computador e também descobriram o mundo mágico que a internet possibilita.
A energia que abastece o espaço é totalmente limpa, obtida de placas solares. O prédio foi construído pelos padres franciscanos na década de 50 e faz parte do patrimônio histórico da comunidade.
Para 2012, fruto de parceria com o ICMBio deverão estar chegando materias para o Telecentro, além de mais 10 laptops para o melhor atendimento da clientela que todos os dias procura o estabelecimento comunitário.

Nenhum comentário: