segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA

 Jornada de trabalho deve ser alterada
O professor deverá cumprir apenas 26 aulas de uma hora
Um dos assuntos a serem discutidos durante a semana pedagógica 2012, programada para iniciar no próximo dia 12 de março é a jornada de trabalho.
Várias mudanças devem ocorrer na rotina de trabalhos dos educadores e educadoras do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, com a  nova composição do tempo dedicado a jornada de trabalho. De acordo com a nova orientação, normatizada pela Lei do Piso, “na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos.” 
Os professores do SOME são lotados com um mínimo de 200 horas/aulas, ou seja, com uma jornada semanal de 40 horas/aulas. De acordo com o parecer da professora Maria Izabel Azevedo Noronha, da rede estadual de ensino de São Paulo,  no texto "Sobre o caráter pedagógico da jornada da lei do piso", o professor passará a cumprir 26 aulas de uma hora, com 50 minutos desta hora dedicados exclusivamente a tarefa de lecionar.


Parecer da professora Maria Izabel Azevedo Noronha, da rede estadual de ensino de São Paulo,  no texto "Sobre o caráter pedagógico da jornada da lei do piso"


Nenhum comentário: