terça-feira, 1 de maio de 2012

Anna Molell é a nomeada de Surucuá
Crianças da EMEF São Benedito do Surucuá, são informadas sobre direitos
Estudante do Ensino Médio Modular (EMM), exerce direito de voto

No final a passeata pelas ruas de Surucuá


Aconteceu no sábado, 21 de abril, a votação do Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança 2012 e foi realizada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Benedito, da Comunidade de Surucuá, na Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns (Resex), no rio Tapajós. Um total de 153 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio Modular (EMM) estavam aptos para a votação (idades entre 10 e 18 anos).
Em 2012 as nomeadas indicadas pelo Júri Infantil como concorrentes ao prêmio foram Ann Skelton (África do Sul), Sakeena Yakoobi (Afeganistão) e Anna Molell (Tanzânia). Com um total de 91 votos, Anna Molell foi a nomeada vencedora das eleições em Surucuá. Ela foi indicada ao Prêmio das Crianças do Mundo 2012 por sua longa luta de mais de 20 anos em prol das crianças deficientes nas áreas rurais pobres do nordeste da Tanzânia.
O Objetivo do prêmio é para que obtenhamos um mundo mais humano, onde os direitos da criança sejam respeitados por todos. O educandário “São Benedito”, da Comunidade de Surucuá, é uma das 57.530 escolas Amigas Mundias, onde aconteceu a votação, através da qual as crianças determinam quem será o nomeado laureado com o Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos das Crianças.
Para comemorar a votação, os estudantes fizeram uma passeata pelas ruas da comunidade para socializar com os moradores sobre os direitos das crianças.

Nenhum comentário: