quinta-feira, 17 de maio de 2012


Criado Comitê de Mobilização
Social pela Educação em Surucuá
Pais, estudantes, professores participam do cadastramento no Comitê

N
o sábado, 14/4/2012, estudantes, professores, pais, gestores e comunitários reuniram na área de alimentação da EMEF São Benedito, em Surucuá, para a inscrição e cadastramento no Plano de Mobilização Social pela Educação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com objetivo de criar o Comitê de Mobilização Social de Surucuá, na Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns (Resex), no rio Tapajós.
O Comitê cumpre os papeis de articular a implantação das ações do plano de mobilização, de mobilizar a sociedade pela valorização da educação e de expandir o movimento, por meio do alcance de outras localidades e pessoas. Em Surucuá ele tem a participação de 24 membros, representantes dos diversos segmentos sociais da comunidade.
Afazeres - Entre as principais atribuições de um comitê temos: divulgar o Plano de Mobilização à sociedade; Discutir estratégias de mobilização de famílias e comunidades; identificar novos mobilizadores; monitorar e avaliar os resultados das ações do grupo de mobilizadores e discutir temas relacionados à melhoria dos indicadores educacionais.
Além disso, ele deve buscar estratégias para sensibilizar as famílias: distribuição de materiais (cartilhas e outros), palestras em escolas, em instituições religiosas, em clubes, no próprio trabalho e em todas as oportunidades que envolvam a presença das famílias. A gestora da escola “São Benedito”, Alzerina Mélo, é a coordenadora do comitê.

Nenhum comentário: