quarta-feira, 24 de abril de 2013

VILA DO ARITAPERA


Café da manhã para encerrar o módulo
Estudantes, pais, responsáveis e comunitários da Vila do Aritapera entoam o Hino Nacional

N
a segunda, 22 de abril, uma reunião com café da manhã para os pais e responsáveis, promovida pelos estudantes e equipe do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, marcou o encerramento do 1o módulo do ano letivo 2013, para os 47 estudantes das 1a, 2a e 3a séries do Ensino Médio Modular (EMM) atendidos na escola municipal “Santíssima Trindade”, na Vila do Aritapera, região da várzea santarena.
A reunião iniciou com a cantoria do Hino Nacional pelos presentes. Depois foi aberto espaço para a falação. A gestora da escola, professora Tânia Maria Ferreira Maduro, destacou a importância da participação dos pais e responsáveis nas atividades desen-volvidas pela escola, ao mesmo tempo em que parabenizou os presentes, que se predispuseram mais uma vez em apoiar a educandário, no acompanhamento da vida escolar dos seus filhos.
Reinaldo Sousa fala representando os pais presentes da reunião
O senhor Reinaldo Maciel Sousa, pai da estudante Larissa Amanda Maciel Sousa (1a série) falou em nome dos responsáveis, destacando a importância da interação entre a equipe do SOME e a comunidade escolar, além de parabenizar a iniciativa da reunião. Depois foi a vez da estudante Sabrina Ferreira Maduro, da 3a série do EMM, que falou nome dos discentes. Ela agradeceu e saudou os pais presentes.
Em seguida foi socializado o mapa de rendimento escolar final dos estudantes, nas disciplinas Inglês e Português. Após foi feita a declamação da poesia “Autopsicografia”, do portugês Fernando Pessoa, por um grupo de estudantes da 3a série. Os alunos da 1 série, também em grupo, conjugaram em Inglês, o tempo verbal presente do verbo ser/estar.
Estudantes conjugam em Inglês o presente do verbo ser/estar

 Para finalizar o encontro foi servido o café da manhã, que teve como cardápio: sanduíche de queijo, café, leite, tangerina, maçã e abacaxi.
Tangerina, abacaxi, maçâ e café com leite foram os ingredientes do café da manhã servido para a comunidade escolar

De acordo com o professor Eládio Carneiro, destacado para ministrar as disciplinas Inglês e Português para os alunos, a antecipação do final do módulo, ocorreu por conta da paralisação nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e promovida pelos trabalhadores da rede municipal e estadual de ensino em Santarém, através do Sintepp e Sinprosan.

Nenhum comentário: