sábado, 25 de maio de 2013

CÍCERO MENDES - PLANALTO


Estudantes do SOME selecionados
para o Jovem Aprendiz 2013

Matheus, Rivaldo, Maria Augusta, Ediclei e Melquisedeque no Jovem Aprendiz


E
studantes do Ensino Médio Modular (EMM) atendidos pelo Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), nas escolas “Cícero Mendes” e “São Félix”, no planalto santareno foram aprovados no processo seletivo Jovem Aprendiz 2013, promovido pela Eletrobras Eletronorte - OGH, em parceria com a Hidroelétrica do Curuá-Una.
Os alunos do EMM selecionados pela avaliação socioeconômica Curuá-Uma foram: Rivaldo da Silva Carvalho e Matheus das Chagas da Silva. A partir de agosto eles também irão estudar, durante o período matutino, na escola Jayme Barcessat, na Hidroelétrica do Curuá-Una.
Cursando – Com duração de um ano, o programa Jovem Aprendiz possibilita a profissionalização dos estudantes do Ensino Médio. Os alunos Ediclei da Silva Mendes,  Maria Augusta dos Santos Silva e Melquisedeque Silva Santos, do EMM de Cícero Mendes, foram aprovados no processo seletivo 2012 e estão estudando a última etapa das aulas teóricas de Assistência Administrativa, ao mesmo tempo em que fazem estágio no almoxarifado da hidroelétrica, para colocar em prática os conhecimentos recebidos em sala de aula.
Segundo Maria Augusta, os alunos que participam do programa recebem ajuda financeira de meio salário mínimo, mais vale transporte e auxílio alimentação, que totalizam um rendimento mensal de R$ 695,00.  

Nenhum comentário: