domingo, 4 de agosto de 2013

PROJETO SOME - AVEIRO

Estudantes do SOME visitam Fordlândia

N
a sexta-feira, 14 de junho, Estudantes do Ensino Médio Modular (EMM) de Andrelândia e do KM 85 se deslocaram até a Vila de Fordlândia para visitar os principais pontos históricos (refeitório, Vila Americana, residências oficiais, galpão, serrarias e casa de força) e participar de um congraçamento com a comunidade escolar da Vila, atendida pelo Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém.
A viagem foi resultado do projeto “Vestígios da Sociedade da Borracha: conhecendo Fordlândia”, proposto e coordenado pela professora Francidalva Borges Gomes, com a responsabilização de Marcelo Santos, Angelo Mazzini, Raimunda Gonçalves, Adauto Moraes e Willemar Andrade. 
Além da visitação, os estudantes receberam a incumbência de escrever um relatório (complemento avaliativo), relacionando a viagem com os vestígios da sociedade que habitou Fordlândia, durante o auge da produção de borracha, com os temas teóricos trabalhados em sala de aula. 

No período vespertino, os estudantes participaram de atividades esportivas, organizadas pelos estudantes do SOME de Fordlândia. O retorno para as comunidades aconteceu as 17 horas. (com informações do professor Carlos Guedes)

Nenhum comentário: