Editorial

EDITORIAL DA EDIÇÃO 1

C
aro colega do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, é com muita satisfação que, hoje, 10 de maio de 2003, como forma de homenagear o vigésimo-terceiro aniversário de funcionamento do SOME, apresentamos a você, este primeiro número do Modular Notícias, veículo de comunicação, que nasce com a missão precípua de possibilitar a todo(a) professor(a) do SOME, um canal aberto de debates, onde possa discutir suas idéias, intercambiar experiências, divulgar notícias, juízos, raciocínios, inferências, avaliações, conceitos, deduções,pressentimentos, hipóteses, sugestões, esperanças, temores e reflexões. Destacamos aqui, a importância de sua participação, caro(a) professor(a). Só assim, este informativo passará a existir de fato e, democraticamente, externará os mais diversos pontos de vista que ocorrem no SOME.
Nesta sua primeira edição, o Modular Notícias traz estampado em suas páginas, uma seleção das mais destacadas ocorrências que viraram notícia. Como texto principal, elencamos o vigésimo-terceiro aniversário do SOME, que motivou a idealização deste noticiário. Destacamos também, a dificuldade que algumas escolas municipais conveniadas estão enfrentando para realizar o transporte escolar dos estudantes dos estudantes do Ensino Médio, atendidos pelo SOME.
Outra reportagem de destaque é fruto de uma pesquisa realizada pela equipe do Modular Notícias.
O exame constatou que o valor da bolsa-alimentação, paga pela Prefeitura Municipal de Santarém, está defasada.
Na cobertura dos acontecimentos contamos com a colaboração do professor Eládio Delfino Carneiro Neto. Ele levou quase cinco semanas para coletar os dados e produzir as reportagens que ilustram esta primeira edição.
Isto e muito mais você vai encontrar nas 12 páginas, que formam esta edição de lançamento do Modular Notícias, um informativo confeccionado com toda exclusividade e carinho para que você, professor(a), manifeste sua idéia e contribua efetivamente para o aprimoramento do SOME.



EDITORIAL DA EDIÇÃO 27 


A
no: 2011. Mês: Março. Dia:10.  Ocorrência:       lançamento da edição no 27 do Modular Notícias. Evento: primeira reunião do professores sob a nova coordenação.
A publicação de mais este exemplar do Informativo dos Professores do Ensino Médio Modular (EMM), Polo de Santarém, o primeiro do ano letivo em curso, representa a continuidade de um projeto, que completa cinco anos de efetivação ininterrupta.
Para a equipe que coordena o informativo é uma grande satisfação alcançar tal meta.
Mesmo sem apoio oficial, o projeto Modular Notícias navega  com vento em popa e, como anunciamos na edição passada, nossa missão de lançar cinco edições, começa a ser cumprida.
Hoje, a primeira delas chega nas mãos do leitor e da leitora. Elaboramos uma série de textos, pesquisamos o arquivo do informativo, selecionamos imagens, fomos ao Arapixuna, invadimos a internet e os bastidores políticos, participamos de reuniões, entrevistamos gestores, recebemos contribuições diversas, de professores e estudantes.
Enfim, corremos atrás da notícia e o resultado final está condensado nas 32 páginas, que compõem esta edição. Ela foi preparada carinhosamente, para você iniciar o ano letivo bem informado sobre os fatos mais recentes ocorridos no Polo de Santarém.
Abra as páginas, leia, informe-se, divirta-se e não se esqueça de nos enviar sua colaboração para a próxima edição.