sábado, 28 de setembro de 2013

INANU – LAGO GRANDE

Estudantes do Ensino Modular

participam de socialização do PPP
A gestora Sandra Regina Guimarães Galúcio inicia a reuinião de socialização do Plano Político `Pedagógico (PPP)
 
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a quinta-feira, 19 de dezembro, estudantes das três séries do Ensino Médio Modular (EMM), pais, professores, serventes, vigias e técnicos da EMEF Ambrósio Caetano Corrêa e das escolas anexas Nossa Senhora do Carmo (Cruzador), Santa Luzia (Água Fria) e Anízia da Galúcio, participaram no barracão comunitário de Inanu da reunião de socialização do esboço do Plano Político Pedagógico (PPP) do educandário , para o triênio 2013, 2014 e 2015.

A gestora Sandra Regina Guimarães Galúcio fez a abertura do evento e exortou todos os presentes a se manifestarem sobre o PPP, com críticas, sugestões, ideias e outras contribuições para o aperfeiçoamento do documento, que orientará a vida da comunidade escolar nesse período.

Visão - De acordo com a visão do plano, os trabalhadores do educandário lutarão por uma escola reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de um trabalho educativo, participativo, criativo, ético, inovador, democrático e comprometido com o respeito mútuo, resgate das boas maneiras, dos bons costumes, valorizando a educação transformadora, continuada e profissional dos educandos, educadores, da comunidade escolar e seus colaboradores, inserindo-os no mundo globalizado, com excelência, competência e responsabilidade social. Na busca da efetivação do bom relacionamento e aperfeiçoamento do ensino de qualidade da escola que queremos.
Pais, estudantes, professores, gestores, serventes, vigias, secretários, técnicos presentes na reunião
SOME - Em seguida foi socializado pelos representantes das diversas escolas o texto do PPP, para a comunidade escolar presente no encontro. Durante a socialização foram anotadas diversas intervenções da plateia. Dentre elas, a fala do professor Eládio Delfino (SEDUC), que sugeriu a inserção do nome dos estudantes do Ensino Médio Modular (EMM), atendidos pelo Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), no texto do plano. Também se manifestou o professor Geciney Feitosa, do SOME. Ele falou sobre sua trajetória como estudante do Ensino Modular em Belterra e hoje, como professor do sistema. Ele também reforçou a ideia sugerida pelo professor Eládio, para a inserção do nome dos estudantes do SOME, no PPP, pois eles também fazem parte da escola.

 

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