sábado, 12 de janeiro de 2013

REUNIÃO COM DIRETORES


Professores: os vilões da reunião
Gestores presentes na reunião do SOME

P
rofessor terça, quarta e quinta (TQQ), professor que só quer saber de cavaquinho, professor que só vive na cidade por conta de doenças em parente, professor que não cumpre as regras da escola, professor com roupa imprópria no local de trabalho. Essas foram algumas das denúncias feitas pelos gestores municipais na manhã de hoje, 11 de janeiro, em uma das salas de aula do “Álvaro Adolfo da Silveira”, em reunião agendada pela coordenação do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, com os diretores das escolas municipais das comunidades onde funciona o Ensino Médio Modular (EMM), ofertado pelo SOME.
A reunião foi aberta e conduzida pelo professor Arquivando Nonato, que primeiramente justificou a ausência do coordenador Luis Rabelo, que se encontrava em reunião na 5a Unidade Regional de Educação (5a URE), para tentar reverter o distrato de professores do corpo docente do SOME pelo estado. Em seguida foram apresentados os novos técnicos pedagógicos do SOME (Sandro Massaranduba e Fátima Miranda). Estes usaram da palavra para solicitar maior interação com os gestores de forma que as demandas do Ensino Modular possam ser cumpridas.
O objetivo principal do encontro foi repassar as informações sobre as matrículas SOME 2013 e estreitar as relações entre SEDUC e SEMED, de forma que os problemas elencados possam ser minimizados. Os gestores presentes receberam uma pasta contendo as principais informações para a realização das matrículas.
Por sugestão da equipe do SOME foi agendada outra reunião com os diretores, desta vez com a presença dos professores, a ser realizada durante a Semana Pedagógica SOME. Além disso, foi sugestionado o repasse do controle da frequência dos professores para os gestores das escolas municipais.

COMENTÁRIOS SOBRE A POSTAGEM:

     Hitacy Santos = O Problema Caro Eládio que os Diretores só querem metralhar o professor do SOME...e o que eles fazem para que esse professor fique realmente na comunidade? Poxa! sei que não justifica a ausência do Professor na Comunidade...Porém...existem inúmeros motivos...Não se tem estrutura nenhuma para ficar final de semana na comunidade...deixam o professor em qualquer lugar e de qualquer jeito...não se preocupam nem se o professor tá pelo menos vivo...não tem compromisso nem com os alunos que muitas vezes são seus parentes...e ainda existe a pura inveja com relação a salário do professor do SOME...Falar é fácil...e ainda existe uma política entre alunos do regular municipal e modular estadual...aluno do SOME não pode nem entrar na escola p/ tomar água...merenda nem se fala...O que falta realmente é um compromisso com a educação, pq educação é compromisso tanto do governo municipal, estadual e federal...não existe divisões, qdo isso acontecer eu tenho certeza que aí as coisas começam a fluir. Pura inveja... O que esses gestores fazem pelos alunos do SOME? Naaaaaaaaaaaaaaaadddaaaaaaaaa...Indignada.... Falar é fácil...difícil é ter o potencial dos professores do SOME...

Fada-Isis Pinheiro  = AMIGA HITACY, NÃO É NOVIDADE ESSE TIPO DE COMENTÁRIO POR PARTE DE "CERTOS" DIRETORES. É POR ISSO QUE SEMPRE QUESTIONO... ESSE TIPO DE REUNIÃO DEVE SER CONJUNTA. CONCORDO COM VC, É MTO FÁCIL "ATIRAR PEDRAS", "METRALHAR" COMO VC FALA, AGORA QTOS ELOGIOS ELES PROFERIRAM COM RELAÇÃO AO TRAB. REALIZADO PELA GRANDE MAIORIA DOS PROFISSIONAIS QUE MESMO SEM CONTAR COM O MÍNIMO DA ESTRUTURA NECESSÁRIA, DESDOBRAM-SE PARA DESEMPENHAR SEU TRAB. DA FORMA MAIS DÍGNA POSSÍVEL. FALHAS... EXISTEM EM TODOS OS LUGARES... SISTEMAS, INCLUSIVE ENTRE ESSES GESTORES, E NÃO SÃO POUCAS, PRINCIPALMENTE QDO SE TRATA DAS AÇÕES REFERENTE AO SOME. UMAS DAS POUCAS PREOCUPAÇÕES OBSERVADAS, DIZ RESPEITO A VIDA PARTICULAR DO PROFISSIONAL DO SOME. ESSA SIM, ESTÁ SEMPRE NA MIRA!!!A "COMUNIDADE" TBM SE ACHA NO DREITO DE QUERER ADMINISTRAR A VIDA PARTICULAR DO PROFISSIONAL. SUA INDIGNAÇÃO É A MINHA E DEVE SER A DE TODOS NÓS!!!! AFF!!!!!!!!!!!!
 Hitacy Santos =  Isso mesmo amiga Fada, incomoda muito p esses gestores a vida pessoal do professor do SOME...
Eládio Carneiro Neto  =Temos que preparar nossas munições para a SEMANA PEDAGÓGICA, quando os gestores estarão presentes.
Hitacy Santos =  Vou preparar meu fuzil AR 15...aguarde...
Fada-Isis Pinheiro = ELÁDIO, ESTÁ NA HORA DE ORGANIZAR OUTRO DOCUMENTÁRIO SOBRE A "REALIDADE" DO SOME PARA APRESENTAR NESSA REUNIÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA. RESTA SABER SE ELES -GESTORES - VIRÃO, AFINAL AS PEDRAS JÁ FORAM
Hitacy Santos  = É verdade Fada-Isis Pinheiro...concordo com vc....
Silvino Barroso =  Falaram sobre as condições precárias das moradias e falta de apoio dos diretores dessas escolas...l
Antonildo Sena = ser diretor não é perseguir só falar mal, mas ajudar o professor e comunidade a animizar os problemas que não são poucas.
Maria Ocy Martins  = Não leio baixarias... Esse comportamento não é digno de quem se diz educador.
Antonildo Sena = NÃO VEJO COMO LAVAJEM DE ROUPA SUJA, E SIM SOCIALIZAR DISCUSSÕES PARA CHEGARMOS NAS SOLUÇÕES POIS O OBJETIVO AQUI É O BEM COMUM
Fada-Isis Pinheiro  = AMIGA OCY, ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA SOCIALIZAR, RECLAMAR, DIVULGAR TRABALHO... É O NOSSO ESPAÇO. NÃO CONCORDO QUE HAJA BAIXARIAS, VEJO COMO INDIGNAÇÃO. É CLARO QUE VC TEM TODO DIREITO DE EXPOR SEU PENSAMENTO, ASSIM COMO OS DEMAIS. LIBERDADE DE EXPRESSÃO ACIMA DE TUDO!
Maria Ocy Martins = Em cima de quem tu estás te posicionando Fada? Quando eu digo que não leio baixaria estou me referindo a este tipo de "arapouca" que fazem contra os professores do SOME, e aqui não estou defendendo todos, porque nós sabemos das verdades que ocorrem. Chamam os diretores com um objetivo, mas as segundas intenções são as que prevalecem. Quando faço um comentário faço com seriedade, responsabilidade e ética. Nem estou impedindo de quem quer que seja seja dizer o que bem entender. Este espaço não é meu. É nosso. Só que quando entra uma discussão desse tipo da reunião realizada hoje, como o resultado que foi publicado, isso sim me enoja.
Fada-Isis Pinheiro = AMIGA, É LAMENTÁVEL QUE TUDO ISSO ESTEJA ACONTECENDO. PQ SERÁ QUE O PROF TEM QUE FICAR SEMPRE NO ALVO??? CREIO QUE ESTAMOS DO MESMO LADO. QUEREMOS RESPEITO!
Braulio Uchôa =  Lendo a postagem do camarada Eládio Carneiro Neto: “Professores: os vilões da reunião”, não posso me eximir de tecer algumas considerações:
1- Grande parte destes gestores municipais por questões culturais e sociológicas usam de um poder "fictício" para punir e perseguir a categoria.
2- Os exemplos são diversos como: impedir que os professores usem o transporte escolar que não é pago pela prefeitura e sim pelo Estado e governo federal, assédio moral, imposição de normas mirabolantes que impedem o trabalho da categoria. Sabemos que não são todos, mais grande parte usa o cetro para humilhar e perseguir a categoria que muitas das vezes trabalha em condições desumanas. TODA SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DO SOME SANTARÉM e vejo que o debate é mais profundo.
Albanisa Siqueira = É lamentável a falta de respeito para com os professores. Alguns gestores municipais não têm profissionalismo, ética...e ainda se acham no direito de criticar, humilhar profissionais que tentam desempenhar suas atividades com seriedade. Diretores que nunca estão na Comunidade e qdo estão se acham no direito de maltratar alunos e funcionários, ou seja se julgam o dono da situação. Nunca dão apoio a projetos desenvolvidos por alunos e professores do SOME, mas de vez e qdo atacam de bonzinhos, qdo precisam dos mesmos financeiramente para ajudá-los em prol de seus interesses. Sinto nojo dessas atitudes, que em nada acrescenta. Só cobrança, críticas...Chega!!!!!!!!!!Queremos dignidade!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: