ESPIAÇÃO DA GREVE
Adesão dos professores
do SOME é mínima
Gilmar dos Santos faz um apelo aos educadores para que estes exerçam o direito de greve |
D |
os 124 educadores que compõem o corpo docente do SOME, Polo de Santarém, somente onze estão exercendo o direito de greve, juntamente com os trabalhadores da Educação em Santarém.
Dentre eles, setenta e sete decidiram não encorpar o movimento grevista e devem voltar para as comunidades.
Outros trinta e seis também decidiram retornar às comunidades e encerrar o 3o módulo do ano letivo, previsto para ocorrer no próximo dia 11, para em seguida aderir a greve.
A decisão foi anunciada ontem, segunda-feira, 3 de outubro, durante reunião do corpo docente do SOME, no “Álvaro Adolfo da Silveira”, agendada pelo coordenador Luis José Rabelo de Lima.
Ano passado, durante o movimento grevista para a aprovação do PCCR, somente dois professores oficializaram sua participação ao movimento.
Entre os que estão em greve, destacamos: Alex Ruffeil, Eládio Delfino Carneiro Neto, Gilmar dos Santos Pereira, Rainilza Maria Xavier Rodrigues, Auristeles de Sousa Silva, Jasson Iran Monteiro da Cruz, Maria Guiomar Bezerra de Sousa, João Batista e Miracy França Monteiro Júnior.
Gilmar dos Santos encorpa o movimento grevista |
EDUCADORES DOAM SANGUE
POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Assistente Social do Hemopa, informa sobre a doação |
Já está programado. Amanhã os trabalhadores da Educação em Santarém (vigias, serventes, diretores, professores, técnicos, auxiliares administrativas, merendeiras reunirão no Hemopa, às 8 horas, para iniciar a campanha de doação de sangue, para ajudar a repor o estoque da instituição.
Intitulada “Educadores doam sangue por uma Educação de Qualidade”, a campanha foi acordada pelos trabalhadores em assembléia do Sintepp, na quinta-feira, 29/9.
Ontem, 4/10, a assistente social, do Hemopa, esteve na assembléia prestando informações aos trabalhadores que irão doar sangue.
Estudantes solidários a greve
dos trabalhadores da Educação
Mário Sousa, da UGEL, solidário com os professores |
A |
União de Grêmios Estudantis Livres (UGEL), se fez representar na assembléia dos trabalhadores da educação, terça-feira, 4/10, representado pelo estudante Mário Sousa. O estudante manifestou o apoio e solidariedade da entidade aos trabalhadores, no sentido que eles possam ter seus direitos constitucionais garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário