ESPIAÇÃO DA GREVE
Por: Eládio Delfino Carneiro Neto
Educadores doam
sangue pela Educação
Educadores participaram da doação da campanha de doação de sangue |
N |
a manhã de hoje, 5/10, a primeira a deitar na mesa de doação de sangue do Hemopa foi a historiadora Silvana Matilde Dias Pacheco Alho, que com seu exemplo de solidariedade abriu a campanha Educadores doam Sangue pela Educação, lançada pelos trabalhadores em Educação de Santarém.
A campanha foi acordada pelos trabalhadores em assembléia do Sintepp, na quinta-feira, 29/9, com objetivo de ajudar o Hemopa na reposição do estoque de sangue da instituição.
“Vejo neste momento a importância de doar meu sangue por dois motivos: primeiro é que salva vidas e o segundo é que continua salvando vidas na educação de uma forma digna e com cidadania”, contou Silvana Alho ao Modular Notícias. Ela também levou seu esposo para participar da doação.
Diversos trabalhadores estiveram presentes para doar sangue nesse primeiro dia da campanha. Entre eles: Geni Pereira Huppes, Shirlei Tavares, Antônio Noel, Mário Mascarenhas, Diógenes Figueredo, Jaime Ferreira, Rossy Clécia, Jonatas Oliveira e Herven José Campos Pereira.
Silvana Pacheco Alho, a primeira a doar sangue |
Jonatas Oliveira |
"O governo tenta nos sangrar com as atitudes que ele vem tomando e através dessa campanha de doação, nós professores queremos mostrar que a partir do aproveitamento do sangue e de seus derivados nós podemos salvar vidas, assim como também na sala de aula através da educação, nos podemos salvar vidas.”
Frase do doador
Deflagração da greve foi comunicada a Sead
Foi propalado pela mídia que os trabalhadores em Educação não comunicaram à SEAD em tempo hábil a deflagração do movimento grevista. è bom ressaltar que a informação é inverídica. Abaixo postamos o documento entregue pelo Sintepp à Secretaria de Administração.
O documento entregue na SEAD |
Nenhum comentário:
Postar um comentário