sábado, 6 de setembro de 2014

CENSO SOME

“Cartilha da Boca” é socializada
com a comunidade escolar
O levantamento sobre a comunidade escolar do SOME de Santana do Ituqui, Vila Anã e Boca de Cima do Aritapera

N
a manhã da quinta-feira, 4 de setembro, durante o encerramento da reposição de aulas para os estudantes do Ensino Médio Modular (EMM) atendidos pelo Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), na escola municipal Odorico Liberal, na comunidade de Boca de Cima do Aritapera foi oficialmente lançada a “Cartilha da Boca”, livreto com levantamento sobre a comunidade escolar.
De acordo com o organizador do livro, professor Eládio Delfino Carneiro Neto, este é o terceiro trabalho de levantamento de dados sobre a comunidade escolar atendida pelo SOME já realizado neste ano letivo 2014.
O primeiro deles, intitulado “ 1o módulo do ano letivo 2014 – Pequeno Relato”, trás em suas páginas informações sobre o processamento do 1o módulo para os estudantes do EMM atendidos na escola municipal União Santana, da comunidade de Santana do Ituqui.
O segundo livreto, chamado de “Moanã”, contem informações sobre a comunidade escolar atendida na escola municipal “Nossa Senhora de Fátima”, da Vila Anã, localizada na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns (Resex), no rio Arapiuns.
A expectativa do educador é lançar, ainda em 2014, mais dois livretos sobre as comunidades escolares do SOME de São Francisco, no rio Arapiuns e Suruacá, no rio Tapajós.

Nenhum comentário: