sábado, 30 de agosto de 2014

PROFESSORES NA DÚVIDA

Jornada de trabalho e hora atividade são temas da vez
A simulação feita pelo educador Marcelo Carvalho e divulgada na internet

S
e nossa carga horária semanal é de 40 horas/aulas e sou lotado com três turmas de 80 horas/aulas e mais 16 horas/aulas de projeto, quantas aulas devo
dar por semana e quantas horas atividades deverei realizar?  Esta é apenas uma das inúmeras perguntas que tem sido feitas pelos professores do Sistema de Organização Modular de Notícia (SOME) e aparecido com frequência nas redes sociais. A questão diz respeito a efetivação da lotação, considerando as novas diretrizes, sancionadas no último dia 21 de julho de 2014, através da Lei no 8.030, que dispõe sobre a jornada de trabalho e as aulas suplementares.

Postagem feita pelo educador Czar Pantoja

No início do ano, logo após sair a portaria de lotação, o professor Marcelo Carvalho postou um texto nas redes socias, onde através de tabelas explica alguns dos  cenários de lotação, considerando as diretrizes emandas pela portaria. No último dia 17 de agosto, foi a vez do professor Czar Pantoja, no Facebook,  levantar questionamentos a respeito das aulas suplementares, inclusive com denúncias que os educadores estariam recebendo menos do que deviam.
             Por conta dessas dúvidas, a equipe do Modular Notícias elaborou algumas fotos, com informações e simulações sobre a lotação. Vejam a seguir.

 


A nova lotação da SEDUC socializada no site: Jornada de Trabalho

Nenhum comentário: