quarta-feira, 25 de julho de 2012

ELEIÇÕES PROPORCIONAIS


Perfil político dos candidatos do SOME

Shayla Farias (PSDB) - Geografia. Candidata a vereadora em Santarém

A geógrafa Shayla Farias, do corpo docente do SOME, Polo de Santarém disputa pela primeira vez uma vaga para a Câmara Municipal de Santarem, vestindo as cores do PSDB, com o número 45199. Shayla é filha de Arão Aragão Rodrigues e de Natir Pereira Farias e esposa do professor Lázaro Guedes Leon, do Ensino Médio Modular (EMM). Mora em Santarém a 40 anos. É formada em Geografia pela UFPA (Universidade Federal do Pará), pós-graduada em Geografia Ambiental.
Quando estudante do Ensino Fundamental e Médio apoiou o Grêmio Estudantil (movimento que defende os direito dos estudantes, que torna realidade as aspirações educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais dos alunos). Sempre apoiou os movimentos sociais defendendo os direitos do povo. No bairro da Conquista,  desenvolveu um projeto  voluntário e solidário voltado para qualidade de vida, envolvendo as mulheres. Através do EMM desenvolve projetos  de construção de praças, parquinhos, bibliotecas, brinquedotecas, e espaço de lazer nas comunidades da zona rural.
Propostas - A geógrafa Shayla (45199) tem as seguintes propostas de trabalho: elaborar, refazer, analisar, aprovar projetos de lei. Garantir a fiscalização e transparência necessária para combater a corrupção no município. Facilitar a aposentadoria ao idoso. Garantir atendimento médico e odontológico na zona rural e urbana, além de polarizar o atendimento das ambulanchas nas comunidades de rios. Priorizar recursos para a reforma de escolas e construção de sala de aula, casa dos professores na zona rural. Garantir o transporte escolar na zona rural. Implantar laboratório de informática e bibliotecas nas escolas da zona rural. Cobrar do executivo a realização de obras como estradas, pontes, a fim de facilitar o transporte e escoar a produção. Cobrar do executivo educação e saúde de qualidade. Saneamento básico, asfalto, transporte, segurança pública, segurança no trânsito, esporte, cultura, lazer.

Nenhum comentário: