segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SÃO MIGUEL - RIO ARAPIUNS


Estudantes carregam tijolos
para construir sala de aula
Os estudantes do EMM de São Miguel desembarcam os tijolos
Os estudantes do EMM de São Miguel desembarcam os tijolos

Os estudantes do EMM de São Miguel desembarcam os tijolos


N
a sexta-feira, 25 de janeiro, vinte e três estudantes da 3a série do Ensino Médio Modular (EMM), assistidos pelo Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, na escola municipal “São Miguel Arcanjo”, na comunidade de São Miguel, localizada na Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns, no rio Arapiuns desembarcaram 1.500 tijolos do B/M Railson Klages IV e transportaram até o pátio interno da escola, em trabalho voluntário, convocado pela gestora Maria Lucídia Santos Lopes.
Os tijolos servirão para a construção de mais uma sala de aula no educandário, que abrigará os estudantes do ensino modular. O professor Eládio Delfino Carneiro Neto, que intermediou a solicitação da gestora junto aos estudantes, ficou surpreso com a predisposição dos alunos em ajudar a solucionar o problema da gestora, para desembarcar os tijolos. “Conversamos com os estudantes sobre a dificuldade que a diretora estava encontrando para desembarcar a cerâmica. Prontamente eles acataram a ideia proposta e logo vestiram suas bermudas, para ajudar no serviço”, informou o docente.
Ele também disse que ficou preocupado com a situação e sugeriu, ao Modular Notícias, que levantasse duas questões através desta reportagem: Será que mais uma vez o governo municipal de Santarém vai utilizar dessa estratégia para minimizar os custos das suas obras? Por que o governo não assume sua responsabilidade, com o pagamento do trabalho de estivagem?


Nenhum comentário: