quinta-feira, 12 de julho de 2012

SOME - ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS 2012

Perfil político dos candidatos do SOME

Ulisses José Medeiros (PMDB) - Letras. Candidato a prefeito de Belterra.

A
Ulisses Medeiros
carreira política de Ulisses Medeiros começou a despontar em 2004. Primeiramente ele vestiu as cores do PSDB e com o empenho do diretor da 5a URE, o “tucano” Aldo Queiroz e do coordenador do SOME, Polo de Santarém, professor Francisco Édson Sousa de Oliveira, foi destacado juntamente com o biólogo Davirley Sampaio para implantar o Ensino Modular nas comunidades de Aramanaí e São Jorge, no município de Belterra.
A militância no PSDB lhe deu experiência política e coragem para que procurasse seu próprio caminho. Não satisfeito com a ideologia tucana, ingressa no PMDB, partido mais alinhavado com suas pretensões políticas.
A partir de então, Ulisses começa a buscar seu espaço dentro do PMDB. Militante ferrenho entre jovens e estudantes do Ensino Modular nas comunidades belterrenses, sua liderança vai aos poucos se consolidando na política interna do partido. Essa militância confere a Ulisses, sua primeira vitória: consegue aprovação, com sua eleição para a direção da “ala  jovem” do PMDB.
Animado com a vitória, decide participar das eleições de 2008. Resultado: foi o candidato a vereador com a maior votação em Belterra, destacando-se com um total de 432 votos. Hoje exerce a vereança e é candidato a prefeito de Belterra, tendo como vice, o biólogo Davirley Sampaio e o apoio de dez partidos dez partidos:PMDB, PSDB, PP, PTB, PV, PMN, PSD, PTN, PSDC e PSL.



Davirley Sampaio da Silva(PSDB) - Biologia. Candidato a vice-prefeito de Belterra.

É
Davirley Sampaio (PSDB)
 a terceira  vez que concorre nas eleições em Belterra. Davirley Sampaio iniciou sua carreira política em 1996, quando vestiu a camisa do PFL, para disputar uma vaga no legislativo belterrense. Foi o sétimo mais votado, para as nove vagas. Ficou de fora por conta do coeficiente eleitoral. 
Em 2008, volta novamente a disputar uma vaga nas majoritárias, como candidato a vice-prefeito, desta vez vestindo a camisa do PSDB, cujo diretório municipal em Belterra estava em suas mãos. Não conseguiu ser eleito.
Neste ano de 2012, o PSDB apostou na dobradinha puro sangue SOME (Ulisses e Davirley), para tirar o PT do poder e vencer as eleições. As negociações foram definidas e confirmadas no dia 30/6 durante as convenções dos partidos.  




Nenhum comentário: