sexta-feira, 27 de setembro de 2013

INANU - LAGO GRANDE


O transporte escolar municipal e a falta de combustível


O ônibus do transporte escolar da EMEF Ambrósio Caetano Corrêa, de Inanu, Lago Grande

 

N

este 3o módulo do ano letivo 2013, grande parte dos estudantes da escola municipal Ambrósio Caetano Corrêa, da comunidade de Inanu, no Lago Grande, já foi obrigada a faltar nas aulas pelo menos cinco vezes, pois o transporte escolar não circulou, por falta de combustível para alimentar a máquina do veículo.

Eles são alunos do Ensino Médio Modular (EMM), ofertado pelo Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo Santarém,  oriundos das comunidades de Bacabal, Boa Esperança, Murui, Cruzador, Santa Luzia, Tabatinga, Água Fria e Igarapé Seco, que se deslocam para o educandário utilizando o novo ônibus, enviado pelo programa “Caminho da Escola”, do governo federal.

Foram anotados cinco dias sem transporte. Registros: No dia 9/8 foi anotada a primeira ocorrência: o ônibus do transporte escolar não circulou, por falta de combustível, para abastecer o motor do veículo.  São repassados apenas 1040 litros de combustível por mês, insuficientes para que o ônibus cubra o percurso de 62 Km diários, durante o período. As outras ocorrências foram anotadas nos dias 13/8, 19/8, 16/9 e 17/9.

 

 

Nenhum comentário: