segunda-feira, 30 de setembro de 2013

REDE ESTADUAL DE ENSINO

Amanhã trabalhadores decidem
ou não pela greve em Santarém

Na reunião de sexta, 27/9, os representantes de escolas socializaram as informações coletadas 
 
    Amanhã, 01/10, às 18h30, acontecerá, na quadra da escola "Onésima Pereira de Barros", a assembleia geral convocada pela coordenação da sub sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), que definirá pela adesão ou não dos trabalhadores da rede estadual  de ensino de Santarém, ao movimento grevista deflagrado em Belém, a partir do dia 23 de setembro.
     Em consonância com o movimento iniciado em Belém, a coordenação do Sintepp local tomou uma série de medidas. Entre elas, a de divulgar, no dia 23 de setembro de 2013, em seu sítio na internet, uma carta aberta aos trabalhadores em Educação de Santarém.
    O documento evidencia que "...todos tem que ter consciência de que greve não é para descanso, lazer, viagens ou repouso remunerado. Greve é para engajamento, militância, luta, enfrentamento. Logo, quem se dispuser à greve precisa ter compromisso e responsabilidade..."
    Na sexta, 27/9, a coordenação do sindicato realizou uma reunião ampliada, na escola Onésima Pereira de Barros. Na ocasião os resultados das discussões feitas nas escolas, ao longo da semana foram socializados.
   Amanhã, em decisão soberana da assembleia geral, os trabalhadores se posicionam e decidem se aderem ou não ao movimento grevista.
 
 
 
 

Nenhum comentário: