domingo, 28 de abril de 2013

SINTEPP SANTARÉM

Campanha: Grêmio Estudantil na minha Escola já!

GRÊMIO ESTUDANTIL é a organização que representa os interesses dos estudantes dentro da escola. Seja um líder agora mesmo! Candidate-se. AGITE sua escola com campeonatos, eventos festivos, programas da rádio na escola, gincanas, palestras, discussões, Conselho Escolar, etc. Ajude sua escola ficar mais dinâmica, mais alegre, mais colorida, mais atrativa para todos. NÃO FIQUE AÍ PARADO. “Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer.” (Geraldo Vandré)

C
om o mote acima, a coordenação de Assuntos Estudantis da sub sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) lançou hoje, 28 de abril, em Santarém, a Campanha: grêmio estudantil na minha escola já!.
O professor e sindicalista Marcos Serafim é quem coordena a campanha, que objetiva reativar ou criar os grêmios estudantis nas escolas estaduais santarenas, para o fortalecimento da cidadania e da mobilização social dos estudantes, em torno das questões coletivas dentro do âmbito escolar, como transporte, merenda entre outras situações. Para ele, os estudantes da rede pública de Santarém estão indiferentes acerca dos acontecimentos sócio educacionais do cotidiano. “Culpa deles? Dos pais? Da escola? Dos professores? Que isso companheiros! Somos nós as pessoas, que precisamos mobilizar essa massa estudantil em Santarém”, enfatiza o professor.
Marcos Serafim, do Sintepp
Marcos acredita que com a reativação dos grêmios a dinâmica das escolas mudará. “Esportes, eventos, debates, manifestações, discussões, palestras, dinâmica intensa. Os alunos estão sem opções de atividades recreativas diversificadas nas escolas. Com os Grêmios tudo mudará”, destaca Marcos.
De acordo com o cronograma da coordenadoria de Assuntos Estudantis, as atividades acontecem no mês de maio, com a realização das eleições dos grêmios estudantis marcada para o dia 28. (ver abaixo). 

 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES




Nenhum comentário: