segunda-feira, 29 de abril de 2013

CORPO DOCENTE SOME


Reunião de transição entre o 1o e 2o módulo
O ex-aluno do SOME e pastor Eliebe fala sobre sua trajetória de vida para os professores

Os educadores do SOME, Polo de Santarém, presentes na reunião pedagógica

T
erminou por volta das 11h45 de hoje, 29 de abril, a reunião administrativa pedagógica de transição entre o 1o e 2o módulo, agendada pela coordenação do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, para os membros do corpo docente.
Na pauta da reunião diversos assuntos sobre o funcionamento do SOME. Entre eles: a efetivação das políticas públicas federais, como transporte e merenda escolar; que estão sendo reajustadas pelo Estado e municípios conveniados; atualização no código de lotação dos professores no sistema; pendência na entrega dos diários pelos docentes do SOME; avaliação do funcionamento do 2o módulo na região de várzea, considerando as condições da enchente; apuração de denúncias de comunidades contra professores; assinatura da folha mecanizada, frequências e entrega de projetos pedagógicos realizados pelos professores. Também fez parte da pauta uma palestra motivacional proferida pelo ex-aluno do SOME e hoje pastor Eliebe.
Solicitação – A pedagoga Fátima Cristina da Costa Ferreira também participou da reunião solicitando aos presentes, que agilizassem a entrega dos diários, porque a equipe técnica pedagógica do SOME precisa da frequência dos estudantes, para repassar os dados ao recadastramento do programa Bolsa-Família.
Na quinta-feira, 2 de maio, o coordenador Luis José Rabelo de Lima reúne novamente com os educadores, desta vez para a entrega dos diários e dos memorandos com a carta de apresentação, para que os professores possam se deslocar às comunidades e dar início ao 2o módulo do ano letivo 2013, previsto para encerrar no sábado, 29 de junho.

HORÁRIO DA ENTREGA DAS CARTAS – 2 DE MAIO DE 2013
Horário
Disciplina
9h às 10h30
Matemática, Física e Educação Física
10h30 às 12h
Português, Inglês e Artes
14 às 15h30
História, Biologia e Química
15h30 às 17h30
Sociologia, Filosofia, Geografia

 Durante o processamento do módulo os estudantes e professores cumprirão com oito sábados letivos e gozarão de três feriados: 1o de maio (Dia do Trabalhador), 30 de maio (Corphus Christi) e 22 de junho (Aniversário de Santarém).

CALENDÁRIO LETIVO DO 2 MÓDULO / 2013

Nenhum comentário: