quinta-feira, 25 de abril de 2013

EDUCAÇÃO EM FOCO


Mojuí dos Campos vive sua 1a grande
mobilização social na Educação
 
A mobilização social dos trabalhadores de Mojuí dos Campos (fotos:Sintepp Santarém)
N
a manhã da quarta-feira, 24 de abril, trabalhadores em Educação das redes estaduais e municipais lotados em Santarém e em Mojuí dos Campos, atenderam ao chamamento feito pelo Sintepp e Sinprosan e participaram de assembleia geral e do primeiro movimento de mobilização social pela Educação realizado pelas ruas do mais novo município do Pará.
A paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aconteceu em Mojuí dos Campos. Centenas de trabalhadores estiveram na sede do sindicato dos trabalhadores rurais, para encaminhamentos e discussões sobre os rumos da Educação e das lutas coletivas.
A sindicalista Isabel Sales, do Sintepp, informou que o sindicato esteve presente no encontro para se colocar a disposição dos trabalhadores locais, na construção da luta pela qualidade na Educação e para auxiliar na criação de uma sub sede do Sintepp em Mojuí dos Campos, pois de acordo com orientações do advogado da entidade, os trabalhadores não podem criar um sindicato dos trabalhadores em Educação no local.
“Eles podem criar um sindicato dos vigias, dos pedagogos, dos professores, ou outro sindicato qualquer, mas não de trabalhadores em Educação, pois o Sintepp tinha a preferência pela base de Mojuí dos Campos”, explicou Isabel.
Caminhada – Após a assembleia, os trabalhadores caminharam pelas ruas da cidade até a Câmara Municipal. No local pediram apoio dos vereadores para a melhoria da Educação no município. Eles também foram recebidos pelo vice-prefeito Juvenal Arruda, que declarou apoio na luta pela melhoria na educação.  


Nenhum comentário: