segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SANTARÉM MIRI


O 3o módulo do ano letivo

 Letícia de Oliveira Castro

O
 3o módulo do ano letivo foi bom. Primeiro porque aprendemos o que não sabíamos. O segundo motivo foi porque os professores eram legais e ensinavam com atenção.
Letícia Castro
Na escola estamos para aprender a ser educados e também para um dia fazer uma faculdade, nos formar e arrumar uma profissão boa e digna.
Acordamos cedo para irmos para escola, mas vale a pena porque temos que estudar para sermos bons cidadãos.
Os professores são muitos legais, pois ensinam com atenção e nos ajudam sempre para aprendermos mais e mais.
Eles são pontuais. Chegam cedo na escola, antes de iniciar a aula e ajudam no que for preciso na educação de seus alunos.
Apesar de alguns contratempos podemos afirmar que o módulo foi bom, pois aprendemos o que não sabíamos e relembramos o que já tínhamos estudado.

O desenrolar do 3o módulo
 do ano letivo 2012

Elton Bastos da Costa
O
 terceiro módulo para mim foi um dos melhores módulos que eu já tive durante o ano letivo.
As minhas notas não foram lá as melhores, mas gostei das aulas.
Elton Costa
Renovei algumas coisas que eu já tinha aprendido nas outras séries, por exemplo a construção de texto, que é muito importante na vida estudantil de um aluno.O terceiro módulo foi divertido. Teve palestra, bingo, jogo de futebol e muitas brincadeiras entre os alunos na sala de aula.Inglês foi a matéria que eu mais gostei, embora seja uma disciplina difícil, mas não impossível de aprender. É só termos um pouco de paciência que conseguimos.


O terceiro módulo

Jéssica Katrine F. de Carvalho
O
 decorrer desse módulo para mim foi muito legal. Primeiro porque as matérias que foram estudadas são ótimas. Segundo porque os professores são super legais.
Apesar da matéria Língua Portuguesa ser uma das que mais eu gosto, senti dificuldades em relação a construir textos.
Jéssica Carvalho
Tudo isso foi logo no começo do módulo. Depois fui me   acostumando. Fui começando a aprender como é que se constrói um texto. Aprendi muitas coisas importantes.
Inglês é uma matéria também que, com certeza é necessário nós estudarmos. Aprendi muitas coisas em relação a matéria Inglês.
Ensino da  Arte também gostei bastante, pois trabalhamos muito com artesanato, pinturas e desenhos. É um meio da gente conhecer de que a gente é capaz.
Outro motivo que me leva a afirmar que o terceiro módulo foi muito legal são os professores.
Gostei bastante deles como de todos os que passaram nos módulos anteriores. São muito bacanas.
Enfim, eu só tenho agora é que agradecer a Deus e aos professores, por terem nos ajudado durante o módulo. Foi para mim um período de experiências. Aqui posso dizer o meu muito obrigada e que Deus vos abençoe.

Escola legal
 Francilene Silva Neres
É
Francilene Neres
 na escola Antonio Pereira da Silva que funciona o modular do “Álvaro Adolfo”. Nesse ano letivo tiveram algumas coisas que avançaram, como as aulas, mas houve alguns fracassos como a merenda escolar.
O que avançou foram as aulas, porque sempre que chegava no terceiro módulo os professores grevavam e os alunos passavam muito tempo sem estudar e as aulas acabavam terminando no meses de janeiro a março.
Nesse ano 2012 as aulas estão sendo um sucesso. Os professores muito legais, sempre procurando ajudar do jeito que podem. As salas de aula estão todas reformadas e a escola também vai ser cercada.
Fracassos: desde que o modular passou a funcionar nunca houve merenda escolar para os alunos do médio, o motivo pelo qual eu não sei.
Outro fracasso foi o horário de nossas aulas que é pela parte da manhã, não conseguimos vencer essa batalha. Então nós alunos esperamos o ano letivo 2013 aconteça com melhorias e que haja merenda para nós, alunos do modular.





Nenhum comentário: