sábado, 12 de novembro de 2011

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

Trabalhadores votam pela continuidade da greve
A quadra do "Onésima Pereira de Barros" local da votação
Em votação realizada em assembleia geral, na tarde da sexta-feira, 11 de novembro, na quadra de esportes da escola "Onésima Pereira de Barros" e conduzida pelo coordenador da sub sede do Sintepp em Santarém, Noel Sanches, os trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino reafirmaram nos votos, por maioria absoluta, suas vontades e decidiram pela continuidade ao movimento grevista.
A assembleia se processou dentro da nornalidade com os mais diversos posicionamentos de trabalhadores em Educação que se inscreveram para se manifestarem sobre o movimento grevista.
Destaques para as falas dos diretores Sandro Massaranduba e Dilmo Seade, que encorpam a greve, dando exemplo e fazendo um chamamento aos demais funcionários públicos estaduais para somarem ao movimento.
Outro destaque, para o professor Fernando Pina, que se retratou perante a assembleia, por conta de texto publicado no site do Sintepp, onde faz uma consistente análise do movimento.

Mobilização social é imperativo
para educação com qualidade

 
J
á estão agilizando a criação de um comitê na cidade, mas pelo menos até 14 de outubro, Santarém ainda não possuia nenhum mobilizador cadastrado para atuar na Mobilização Social pela Educação, ação proposta pelo MEC para a conscientização da sociedade em busca de uma educação pública com qualidade.
No estado do Pará, a Mobilização Social pela Educação já está presente em Belém Contatos: - Reverendo Marcos Fernando Barros de Souza - revmarcos@oi.com.br, em Abaetetuba, Reginaldo de Queiroz Barbosa - jovemsdb@yahoo.com.br e comitemobilizacaobelempa@gmail.com e em  Jacundá Ana Cristina de Araújo – ac.damasceno2010@gmail.com.

Na sua página eletrônica, o MEC, responde o seguinte para a pergunta: o  que é Mobilização Social Pela Educação?: “Uma sociedade se torna uma nação quando é capaz de responder aos desafios postos pela história. No caso da educação, uma das grandes tarefas da democracia é fazer desse serviço um bem público, entendendo-se que, somente quando for oferecida com a mesma qualidade em qualquer escola do País será possível dizer que nessa sociedade existe educação pública.

Quando a sociedade incorporar a educação como valor social e se mobilizar para que todos e cada um dos brasileiros tenham educação de qualidade será possível responder a esses desafios. Essa é a razão para o chamado feito pelo Ministério da Educação aos diversos segmentos sociais para que participem do esforço pela implementação do PDE em prol da melhoria da educação brasileira.”




Nenhum comentário: