domingo, 6 de novembro de 2011

SINTEPP

Sintepp promove seminário de formação

O assessor jurídico do Sintepp, Gleydson Pontes ministra o seminário aos trabalhadores de meio

O auditório da escola "Onésima Pereira de Barros" ficou tomado de vigias, serventes, merendeiras, auxiliares administrativos, secretários e auxiliares de portaria na tarde da sexta-feira, 4 de outubro, para participarem do Seminário de Formação para Servidores do Meio, promovido pela sub sede do Sintepp em Santarém. 
O evento iniciou com a fala de Isabel Sales, coordenadora estadual do Sintepp, que insistiu na importância do trabalho de cada servidor público para  a comunidade escolar e também da participação de cada um nas mobilizações feitas pelo sindicato. Em seguida, ela falou sobre a sentença proferida pelo juiz Elder Lisboa, em que ele determinou ao Estado do Pará, que inicie Processo Administrativo Disciplinar (PAD), aos trabalhadores que insistirem no movimento grevista, além da aplicação, em caso de descumprimento da ordem judicial, R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) a titulo de multa por cada dia de descumprimento, a ser pago não pelos cofres do sindicato réu, e sim, pelo seu presidente.
Depois da fala de Isabel Sales, foi a vez do vigia Jaime falar sobre sua participação em seminário realizado em Belém, com o repasse de informes para os demais trabalhadores. Ele também falou o sobre o esboço do PCCR, para o enquadramento dos servidores do meio, que iria ser analisado e discutido pelos presentes, com apresentação de propostas a serem inseridas no esboço, a ser enviado para Belém. Jaime também exortou os trabalhadores ainda não sindicalizados a se filiarem ao Sintepp.
Noel Sanches, coordenador do Sintepp Santarém também usou da palavra, alertando os presentes sobre a importância de se lutar por direitos.
Em seguida foi realizado o seminário, que foi proferido pelo assessor jurídico do Sintepp, Gleydson Pontes.

Nenhum comentário: