domingo, 6 de novembro de 2011

UNIDADE E CONTINUIDADE

Comando de greve reune novamente


Membros do comando de greve prontos para mais uma batalha em busca de direitos
Os integrantes do comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) reuniram extra-ordinariamente em Santarém, na sexta-feira, 4/10 para definir os rumos da greve na cidade e discutir propostas de pautas, para a continuidade do movimento grevista, caso a categoria assim decidir na assembleia, que será realizada na segunda-feira, às 18 horas, na escola "Onésima Pereira de Barros".
Em votação simbólica entre os presentes, todos levantaram os braços, indicando que a vontade reinante no bojo da categoria é a continuidade do movimento.
O resultado mostra a maturidade dos trabalhadores, cuja vontade coletiva é alcançar o principal objetivo nesse momento da greve: o pagamento integral do Piso Salarial Nacional (PSNP). 
Amanhã, todos terão o mesmo poder de decisão, porque cada um decidirá só sobre sua própria ação e não sobre a ação dos outros. Mas todos que lá estiverem terão o mesmo nível de responsabilidade que se transforma em corresponsabilidade na realização dos objetivos dos trabalhadores da rede estadual de ensino. O poder é de todos e de cada um trabalhador que lá estiver presente. 
Portanto reflita, pense, mas não esqueça que a qualidade na Educação depende de seu voto.  Que a Justiça prevaleça!
Algumas anotações do coordenador Noel Sanches, para levar à assembleia
 

Nenhum comentário: