terça-feira, 15 de novembro de 2011

SITE DO SINTEPP

Professor renuncia alimentação de site
O professor Fernando de Pina Carvalho, alimentador do sítio da sub sede do Sintepp, em Santarém, não é mais o responsável pelas postagens da página eletrônica. Ele se afastou do trabalho (voluntário), por conta da publicação do texto “Cálculos: se avizinha uma grande derrota aos servidores da educação pública do Pará?”. Abaixo, o leitor pode ler a carta que ele enviou à coordenação, comunicando o fato.  
À COORDENAÇÃO DO SINTEPP/SANTARÉM
V
enho por meio desta, afirmar que não respondo mais pela alimentação do site da instituição. Estarei sempre solícito para orientar àquele(s) que o farão.
O motivo foi devido a uma opinião minha postada no site que, segundo o comando de greve, contraria toda a luta do momento, uma vez que tende a desmotivar àqueles que estão aderindo ao movimento grevista. Também porque foi decidido pelo comando de greve que toda postagem deverá passar primeiro pelo comando ou pela coordenação. Como não posso estar sempre com o comando e não faço parte da coordenação, se configura um outro motivo para parar com as postagens.
Confesso que minha intenção não foi esta. Porém reconheço o erro de não ter analisado melhor o conteúdo antes de postá-lo no site oficial da sub sede. Diante disso, peço mil desculpas pelas conseqüências de tal atitude.
Antes de postar esta opinião, eu a tinha postado no site da escola Frei Othmar e também o Eládio a apreciou e a colocou no blog do sistema modular. Pensei, se o Eládio viu como positivo, então acredito que não contrariará os direcionamentos do movimento grevista. No entanto, a receptividade do texto foi desastrosa e mais uma vez a minha resignação.
Sou uma pessoa que prima pela verdade. Não consigo me calar quando percebo algo que está claro, perceptível, ao menos para mim. Foi esta sensação de espalhar uma reflexão a partir de dados e fatos que escrevi aquele pequeno artigo. Assim como fizera ao analisar o PCCR e perceber as perdes que tivemos com sua implantação.
Percebo que instituições como sindicatos, igrejas, governos, etc. tem os mesmos princípios, ou seja, não primam pela verdade isenta e imparcial, mas pelas emoções, sensibilismo, fé, com objetivos claros de sempre defender seus interesses em detrimento da realidade que se apresenta.
Existem tantos outros pontos de luta que não é só o pagamento do piso, que neste momento cegam os que estão em luta. Penso que um bom guerreiro também sabe a hora de recuar e de se preparar para as próximas batalhas.
Queridos, mais uma vez, peço desculpas e quem sabe um dia possamos nos reconciliar novamente para ter uma atitude de busca por aquilo que é verdadeiro.
Fernando de Pina Carvalho
Santarém, 11 de novembro de 2011

Nenhum comentário: