quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trabalhadores desocupam sede de Secretaria


Por maioria de votos, em assembleia, na manhã desta quinta-feira (17), os professores da rede estadual de ensino decidiram desocupar a sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças). A categoria também vai pedir que a Polícia Civil vistorie o prédio para garantir que não houve nenhuma depredação no local, comprovando que o movimento foi pacífico. A decisão sobre a manutenção ou suspensão da greve ficou para outra assembleia, marcada para a sexta-feira (18).



A decisão de pedir vistoria da Polícia Civil foi tomada para evitar problemas judiciais. 'Queremos garantir que o movimento seja pacífico e que não houve qualquer depredação', disse o advogado do movimento, Paulo Henrique Correa.



Com relação à greve, o movimento continua pelo menos até amanhã, quando está marcada mais uma assembleia para discutir o tema. A assembleia acontece às 9h, na sede do clube Paysandu, na Avenida Nazaré. Nesta sexta-feira (18), vence o prazo estipulado pela Justiça para que o sindicato apresente o cronograma de reposição das aulas para quando a greve acabar. Também a partir deste dia, começam a ser descontados os dias parados da categoria.


Segundo Paulo Henrique Correa, o processo sobre o piso salarial já está nas mãos do desembargador Cláudio Montalvão, que deve apreciá-lo nos próximos dias. Os professores exigem o pagamento do piso salarial, que é garantido por lei.

Redação Portal ORM
Fotos: Bruno Magno (Portal ORM)

Nenhum comentário: