terça-feira, 29 de novembro de 2011

ELEIÇÕES DIRETAS

A democracia tucana nas escolas

Foto: Eunice Pinto/ Ag. Pará
"Diretor de escola é cargo de confiança". Foi a primeira frase do super-secretário tucano Nilson Pinto, na audiência com o Sintepp e com a Comissão de Negociação da categoria, na tarde desta segunda-feira, 28, ao reafirmar o seu projeto de gestão das escolas da rede estadual paraense, perguntado sobre o que faria a respeito do projeto de gestão democrática apresentado a ele pela direção do movimento ainda no início das negociações.
Para o ex-reitor da UFPA, "tanto faz o diretor ter sido eleito ou não, se ele não for bom para a educação, nós iremos substitui-lo".
Com essas pérolas que ilustram muito bem a concepção de democracia tucana, eu convido vocês, meus prezados leitores, a fazerem uma reflexão sobre a importância de se lutar - mesmo contra a vontade do secretário - pela aprovação imediata de um Projeto de Lei que institua o processo de ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR DE ESCOLA na rede estadual.
A não ser que concordemos em atribuir ao ex-professor Nilson Pinto e sua equipe tucana, a faculdade de nos dizer qual diretor é "bom" e qual é "ruim" para nossas escolas.(Fonte: blog do John)

Nenhum comentário: