sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GREVE 2011http://www.blogger.com/

Trabalhadores realizam ato público na URE
A diretora da URE, Maria José Maia foi convidada a se manifestar sobre o movimento grevista
Na sexta, 4 de novembro, os trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de ensino, cumprindo a pauta do movimento grevista do Sintepp, realizaram ato público na 5a Unidade Regional de Educação (5a URE).
Na ocasião, eles tiveram oportunidade de ouvir o posicio-namento da diretora da unidade, professora Maria José Maia, com relação ao movimento grevista. Ela disse que entendia a luta dos trabalhadores, pois era educadora.  
Foi aberto espaço sem limite de tempo e vários(as) trabalhadores(as) se manifestaram sobre a greve, tendo como foco principal a mobilização social, que precisava ser reforçada, para o alcance dos objetivos.
Os pais também se fizeram representar na pessoa do senhor Valter, que veio dar seu apoio aos trabalhadores e mostrar sua indignação contra o governo Simão Jatene.
Quem foi convocada e também participou do ato, foi a técnica Marinete Lima da URE, que prometeu se retratar publi-camente, por conta de declarações feitas a imprensa, de que os professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), ganhavam R$ 7.000,0 e por conta disso não deveriam estar grevando.
Na pauta do ato, também programado o esperamento da sentença do juiz Elder Lisboa,  prevista para ser proferida nessa manhã. Por conta disso foi adicionado na programação a feitura de um caldo quente, para ser servido aos traba-lhadores presentes.
Os trabalhadores degustaram o caldo que foi servido no ato público

Na fila, trabalhadores esperam a vez para provar o caldo

Nenhum comentário: