terça-feira, 8 de novembro de 2011

ATO PUBLICO

Trabalhadores unidos lavam 
sujeira da Justiça paraense
Trabalhadores em Educação santarenos lavam simbolicamente a sujeira do Judiciário paraense
 Mais uma ato público, dessa vez para lavar a sujeira da Justiça paraense, foi realizado pelos trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino em Santarém, na manhã de hoje, 8 de novembro, sob a coordenação da sub sede do Sintepp local.
O evento inciou com concentração em frente a sede do Sintepp, de onde os trabalhadores seguiram em caminhada até o Fórum de Justiça. A primeira parada aconteceu em frente a Justiça do Trabalho. No local diversos trabalhadores se manifestaram, mostrando sua indignação pelo decisão do juiz Elder Lisboa, que não cumpriu com decisão judicial sentenciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 24 de agosto de 2011, determinando que o entes federados pagassem imediatamente o piso salarial nacional. 
Os servidores da Justiça do Trabalho saíram do prédio e aplaudiram a manifestação, para mostrar seu apoio aos trabalhadores em Educação.
Servidores da Justiça do Trabalho aplaudiram os trabalhadores em Educação
A marcha prosseguiu e, em frente ao Fórum de Santarém, os trabalhadores voltaram novamente a se manifestar, mostrando sua indignação ao Judicário paraense, que descumpre com a Lei do Piso e legisla contra a categoria.
No local os trabalhadores fizeram uma lavagem simbólica da Justiça, para denunciar o atrelamento da mesma aos interesses do governador Simão Jatene, prejudicando a categoria e desacatando ordenamento do STF.
Na ocasião, Nerivaldo César, membro da executiva do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Pará e também da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará, pediu a palavra para se manifestar e dar o apoio da sua categoria aos trabalhadores em Educação. "A luta de vocês é justa e queremos nos manifestar contrário a esse posicionamento indecente do governo do Estado de querer parcelar o piso salarial, que é uma Lei", disse Nerivaldo em seu discurso.

2 comentários:

Márcio Pinto disse...

Eládio, parabéns por este espaço. A greve também nos dá oportunidades de descobrir importantes ferramentas de informação como esta. Muito rico o material aqui publicado.

Márcio Pinto disse...

Eládio, parabéns por este espaço. A greve também nos dá oportunidades de descobrir importantes ferramentas de informação como esta. Muito rico o material aqui publicado.