segunda-feira, 5 de agosto de 2013

II ENCONTRO DO SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO MODULAR DE ENSINO

Como será a participação dos Educadores de Santarém?


M
ais um encontro do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2013. Em sua segunda edição, o encontro acontecerá em Macapá, no Amapá. Uma questão importante deve ser enfatizada neste momento que antecede a realização do evento: Como será a participação dos educadores do corpo docente do Polo de Santarém no evento?
Em novembro de 2012, a participação dos docentes do Polo de Santarém no I Encontro do SOME Pará/Amapá, evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) em parceria com o Sindicato dos Servidores Púbicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) foi muito pequena, apesar do encontro ter sido realizado na sede do polo.

Na ocasião os trabalhadores discutiram questões em torno da temática central do encontro "Integração e Qualidade de Ensino para os Povos do Campo, das Águas e das Florestas". Dos 137 educadores do corpo docente do SOME, Polo de Santarém, apenas 30 estiveram presentes, de acordo com a lista de frequência do dia 15/11, fornecida pela coordenação. Isto significa dizer que apenas 21,8 % dos professores participaram do evento.

Nenhum comentário: