quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

MEC presente no II Encontro do SOME

M
ais uma vez o Ministério de Educação e Cultura (MEC), deu parecer favorável para a participação pelo professor José Gilson Matias, que ministrará palestra sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), no II Encontro Pará-Amapá do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), que acontece nos próximos dias 5, 6 e 7 de setembro, em Macapá, no Amapá.
Um dos resultados positivos do I Encontro do SOME Pará/Amapá, realizado em Santarém, no período de 15 a 17 de novembro de 2012 foi o cadastramento de mais 12 mobilizadores voluntários, que se propuseram a participar da criação do Comitê de Mobilização Social pela Educação do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), dos estados do Pará e Amapá.
O cadastramento foi realizado após a palestra de lançamento. Os cadastrados são: Maria Violeta de Freitas Alves, Gordiano Santana Amaral, Olinda Rocha Alves, Cléia Corrêa da Silva, Graciete Tavares Pinheiro, Maria Luiza Santos da Rocha, Elaíne Cristina Silva Carvalho, Alcilene do Socorro Matos Ferreira, Ivonete Isacksson, Roberto Lino dos Santos, Silvania da Silveira Sousa e Rosenilde dos Santos Mira.

O comitê está em fase de criação e terá como principal objetivo mobilizar a sociedade pela valorização da qualidade na educação e de expandir o movimento, por meio do alcance de outras localidades e pessoas. Para participar do COMITÊ SOME PELA MOBILIZAÇÂO SOCIAL é só entrar em contato através do endereço eletrônico: eladiocarneiro1957@gmail.com, para receber os informes necessários. A formalização da criação do comitê do Ensino Modular está programada para acontecer no II Encontro do SOME. 

Nenhum comentário: