sábado, 31 de agosto de 2013

PARALISAÇÃO NACIONAL EM SANTARÉM

Votar a favor e não comparecer
Trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino presentes no ato 

Lideranças dos trabalhadores decidem pelo cancelamento da panfletagem

Acordado outro grande ato de mobilização para 7 de setembro

U

m dos questionamentos suscitado nas rodas de conversas, durante a concentração, para o ato público de Paralisação Nacional, programado para ontem, 30 de agosto, na Praça de São Sebastião foi sobre o comportamento de alguns trabalhadores da rede estadual de ensino, que estiveram presentes na assembleia da sub sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), em Santarém, realizada na quarta-feira, 28, e votaram a favor da realização do ato público, mas que não se faziam presentes na ação.  Você leitor, o que pensa sobre a questão?

Educação pública em alerta
E
m postagem publicada em seu sítio, o Sintepp diz que a educação pública do Pará está em alerta, desde a realização da assembleia geral na manhã do dia 29/8. Motivo: os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino avaliaram que o não cumprimento da pauta de reivindicações por parte do governo Jatene está empurrando a categoria para a greve.
De acordo com o sindicato, os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores são referentes a inclusão de funcionários de escola no PCCR, implementação da lotação por jornada com hora-atividade, regulamentação das aulas suplementares, agilidade na planilha de reforma e estruturação de escolas, pagamento de retroativo de carga horária do piso salarial (abril a dezembro/2011), pagamento de adicional de férias, regularização do Some.

Por conta disso, o Sintepp convoca os trabalhadores a uma reação imediata, que inicia na próxima semana, com a organização dos debates e mobilizações nas mais 1.200 escolas do estado. No dia 12 de setembro os trabalhadores deverão voltar às ruas (concentração na Praça do Operário, às 9h), pois o dia 18 de setembro é decisivo para a rede estadual, pois é o prazo final para que o governo responda às demandas. Nesse dia, às 9 horas, na sede social do Clube do Remo (Av. Nazaré), os trabalhadores reúnem em assembleia geral, para definir o indicativo de deflagração da greve.

Nenhum comentário: