sexta-feira, 7 de junho de 2013

INTEGRAÇÃO

Confirmado 2o encontro SOME Pará e Amapá

E
m postagem feita pela sindicalista Braulio Uchôa (Sintepp), no grupo Ensino Modular – SOME: Pará e Amapá, na rede social facebook, às 12h04, de hoje, 7 de junho, foi socializado a confirmação da realização do II Encontro Pará-Amapá do Ensino Modular, a ser realizado em Macapá, nos dias 5,6 e 7 de setembro de 2013. O evento é uma promoção conjunta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e Sindicato dos Servidores Púbicos em Educação no Amapá (Sinsepeap).
Sua primeira edição aconteceu no período de 15 a 17 de novembro de 2012, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), em Santarém.  Foram três dias de atividades, com a realização de dez grupos de trabalho, nos quais se discutiu questões em torno da temática central do encontro: “Integração e Qualidade de Ensino para os Povos do Campo, das Águas e das Florestas". As discussões culminaram na elaboração  e aprovação da Carta  do SOME Pará/Amapá.

Os seguintes temas foram orientadores das discussões, nos grupos de trabalhos: 1.A Importância dos Movimentos Sociais para uma Educação de Qualidade no Campo; 2. O Currículo e a Identidade do Some; 3. A Realidade do Some/Amapá na Ótica do professor: Lutas, Conquistas e Desafios; 4. A Lei Específica do Some: É Preciso Fazer Valer!;  5. Assédio Moral na Educação;  6. Ensino Modular: A Importância dos Convênios entre Estado e Prefeitura; 7.O Professor do Some e o Movimento Sindical;  8.A Realidade do Some/Pará na Ótica do Professor: Lutas, conquistas e Desafios; 9. As Relações Humanas no Ensino Modular; 10. A Saúde do Trabalhador em Educação do SOME.

Nenhum comentário: