domingo, 16 de junho de 2013

MARÉ DE CIDADANIA

Projeto documenta alunos do SOME

N
a sexta-feira, 28 de junho, das 7h às 16 horas, os estudantes do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), da região das ilhas do município de Abaetetuba,  participarão na escola sede Bernardino Pereira de Barros, da 1a etapa do projeto “Maré de Cidadania”, que objetiva  documentar  100% dos discentes  matriculados no Ensino Médio Modular (EMM). Os documentos a serem expedidos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de trabalho e Título de eleitor  são pré-requisitos para a realização das inscrições dos alunos nos programas governamentais destinados  a rede estadual de ensino.
A programação do evento consta de: emissão de documentos para os estudantes do EMM, que acontecerá no período matutino, considerando a limitação do transporte de retorno para as comunidades.
Para o período vespertino estão programadas diversas palestras. Entre os palestrantes convidados: Rinaldo Lobato (mestre em Literatura pela UFPA) e Angélica Rodrigues (doutoranda em Mamíferos Aquáticos, na Ilha do Capim, pelo Museu Emílio Goeldi).
Haverá também exposição de fotografias e a apresentação do Cordão do Papagaio, da comunidade Rio da Prata e o Cordão do Boi, da comunidade de Maracapucú.

Serão socializadas ações do SOME (entre alunos, professores, gestores e coordenação), assim como serão feitos relatos de experiências por professores e exposição de brinquedos de miriti. Das 17h às 21h acontecerá o encerramento com atração cultural final ao som da Banda Stillus.

Nenhum comentário: