sexta-feira, 21 de junho de 2013

JOSME

Esporte em Cícero Mendes
 
Atletas de handebol prontos para participar dos Jogos do Ensino Modular (JOSME)


I
niciou ainda a pouco e encerra amanhã, os 1os JOSME – Jogos do Sistema Modular de Ensino, com a participação de estudantes da 1a série e da 2a série do Ensino Médio Modular (EMM) e da 5a, 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental da escola municipal “Cícero Mendes”, da comunidade de Cícero Mendes, no planalto santareno.
Os jogos foram organizados pelo educador físico Luís Bianor Lima, do corpo docente do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém.
 De acordo com informes repassados ao Modular Notícias, pelo professor, serão disputadas quatro modalidades esportivas, nos dois dias de jogo: handebol, voleibol, futebol society e corrida. Ele disse também que o objetivo dos jogos é desenvolver atividades esportivas entre a juventude, principalmente das comunidades distantes do centro mais desenvolvido, pois ela tem menos oportunidades. “É ai que entra o SOME: Educando e dando oportunidade para o estudante se socializar, aprender a saber perder e ganhar, manter a mente arejada e se desenvolver fisicamente. Tudo isso através do esporte”, destaca o professor.

Nenhum comentário: