sábado, 8 de junho de 2013

PROJETO SOME – CÍCERO MENDES - PLANALTO

1os JOSME agitam a
comunidade escolar
O educador físico Bianor Lima e estudantes do Ensino Médio e Fundamental nos preparativos dos jogos

N
os próximos dias 21 e 22 de junho, durante os períodos matutino e vespertino, estudantes da 1a série e da 2a série do Ensino Médio Modular (EMM) e da 5a, 6a, 7a e 8a séries do Ensino Fundamental da escola municipal “Cícero Mendes”, da comunidade de Cícero Mendes, no planalto santareno participarão dos 1os JOSME – Jogos do Sistema Modular de Ensino.
O evento, que já está agitando a comunidade escolar, foi elaborado e está sob a tutela do educador físico Luís Bianor Lima, do corpo docente do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém.
 De acordo com informes repassados ao Modular Notícias, pelo professor Bianor Lima, serão disputadas quatro modalidades esportivas: handebol, voleibol, futebol society e corrida. Ele disse também que o objetivo dos jogos é desenvolver atividades esportivas entre a juventude, principalmente das comunidades distantes do centro mais desenvolvido, pois ela tem menos oportunidades. “É ai que entra o SOME: Educando e dando oportunidade para o estudante se socializar, aprender a saber perder e ganhar, manter a mente arejada e se desenvolver fisicamente. Tudo isso através do esporte”, destaca o professor.
Atuação – Com dez anos de atuação no SOME, o educador físico Bianor Lima desenvolve esse ato pedagógico de congraçamento entre o Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas diversas comunidades para quais é destacado. Abaixo algumas das ações desenvolvidas pelo professor.

Agosto de 2007 - Suruacá


Outubro de 2007 - Ajamuri

Nenhum comentário: