segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ASSEMBLÉIA DO SINTEPP EM BELÉM


PISO SALARIAL E PCCR ANDAM JUNTOS. OU O GOVERNO PAGA O QUE NOS DEVE OU É GREVE
C
entenas de profissionais das escolas estaduais decidiram em assembleia no Centro Social de Nazaré, hoje (25) pela manhã continuar em estado de greve e aproveitaram para mandar um último aviso ao Governo de Simão Jatene: ou ele paga o PCCR e PISO ou é greve já! Assim, os prazos dados foram os seguintes: 
 PSNP - SETEMBRO: O STF publicou o Acórdão sobre o PISO Salarial, agora não tem mais desculpas para o governo do estado ignorar o pagamento PSNP aos profissionais do magistério. O realinhamento tem que ocorrer ainda no mês de setembro, disso não abrimos mão. Esta foi a decisão da categoria, caso contrário, a greve se inicia logo no dia 1º de outubro, até que ele cumpra a decisão do STF.
 PCCR - OUTUBRO: o grupo do Magistério ao receber seus contracheques deverão verificar se consta o enquadramento e seus ganhos financeiros. Caso o governo não cumpra este item, a greve se inicia a partir do dia 1º de novembro.
Foi aprovado uma agenda de lutas, pois a pressão não pode parar mesma com a decisão de permanecer na mesa de negociação até o governo fechar um acordo conosco.


-15/09 – PARALISAÇÃO ESTADUAL, com ato em frente à ALEPA, 9 horas;
-21/09 – ASSEMBLEIA GERAL, 9 horas no Centro Social de Nazaré
- Realização de reuniões por distritos, [será postado no site, datas e horários]


Nossas subsedes estão mobilizadas e prontas para qualquer momento chamar a categoria para deflagrar uma poderosa greve no Estado. Pois sabemos muito bem do poder de articulação de nossos camaradas nos 135 municípios onde o sindicato esta organizado, pois já diversas vezes que nunca fugiram da luta quando chamados.
 Sabemos que o Governo Jatene fará de tudo para incrementar o seu projeto meritocrático. Nenhuma trégua ao Governo do Estado. (Fonte:SIntepp)


Nenhum comentário: