quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SOME

O SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO

MODULAR DE ENSINO PEDE SOCORRO!

  A política de sucateamento da educação segue seu curso sem que nenhuma autoridade ou justiça interfira nesta nefasta maneira de governar dos partidos políticos, que se revessam no poder e elegem a educação como inimigo público número um e depois jogam a culpa pelo caos no ensino, nas costas dos profissionais da educação. Bem sabemos que as causas das mazelas da educação são outras, inclusive pela malversação do dinheiro público, que tira recursos da área social, como a educação e saúde para engordar os bolsos dos políticos corruptos deste Estado.
 
Para barrar este tipo de atrocidades, precisamos que o governo Jatene implemente imediatamente nosso Plano de Carreira, uma conquista histórica da categoria, porém, até hoje ignorado. Só com uma carreira respeitada, os politiqueiros de plantão deixarão de desviar as verbas destinadas à educação e à valorização profissional que tanto almejamos. 
 
No dia 10 de agosto, professores de vários municípios do Estado fizeram um poderoso ato público em defesa da educação do campo, em especial do Projeto Sistema de Organização Modular de Ensino, que se encontra em péssimas condições, com cortes significativos os profissionais do SOME continuam atuando de forma eficaz. Esse projeto existe há mais de 30 anos, garantindo o Ensino médio e fundamental às comunidades mais longínquas, onde o ensino regular não se faz presente. Nossa força esta no nossa unidade.
 
Principais reivindicações:
 
1. Pagamento dos alugueis das casas cedidas aos professores do sistema. Sem o pagamento em dias, as casas correm o risco de serem interditadas.
 
2. Pagamento da gratificação de julho, garantida no Art. 30 do PCCR, e que já foi paga em outros governos; 
 
3. Transporte Escolar com qualidade. O péssimo serviço coloca em risco a vida de professores e alunos;
 
3. Melhores condições de trabalho. As péssimas condições físicas onde se ministram as aulas na sua maioria são realizadas em barracões insalubres;
   
4. Nomeação imediata de concursados para o projeto;
 
Por essas e outras reivindicações o Sintepp convocou à categoria de todos os municípios onde existe o SOME para o ATO, que foi realizado em frente à SEDUC no dia 10/8 às 9h. (fonte:SIntepp)

Um comentário:

Luis Rabelo disse...

DESCORDO DA FORMA QUE FOI COLOCADO O TÍTULO DA POSTAGEM. A SOCIEDADE NÃO SUPORTA MAIS VER NOSSA CATEGORIA PASSAR POR "COITADINHOS". SOMOS FORMADORES DE OPNIÃO E CAPAZES DE BUSCAR ALTERNATIVAS PARA SUPERAR OS DESAFIOS DE EDUCAR EM PAIS COMO O NOSSO. O MODULAR NÃO ESTÁ PEDINDO SOCORRO. JÁ PASSAMOS PELO MOMENTO MAIS CRÍTICO DA HISTÓRIA DO PROJETO. NO MOMENTO ESTAMOS NOS FORTALECENDO E RESGATANDO A CADA DIA A CREDIBILIDADE DO SISTEMA JUNTO A SOCIEDADE.