sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CURUAI DIZ SIM AO TAPAJÓS
 
O
 Comitê SOME Pró-Estado do Tapajós, através de seus membros Eládio Delfino, Raimunda Marledes,  Gleydson Maia, Rita Lourido, Demetrius Montenegro, Edimilson Bentes, Marcos Costa, realizou sua primeira missão de conscientização da comunidade escola someana, para que votem SIM (77), no plebiscito a ser realizado 11 de dezembro.
A ação constou de uma série de palestras que foram ministradas para os estudantes do Ensino Médio Modular (EMM) e para alunos da Universidade Castelo Branco, atendidos na EMEF Tiago Xisto de Aragão. Os comunitários da Vila do Curuai, no Lago Grande, que estiveram presentes no Centro de Saúde da comunidade na manhã do sábado, 6/8, também receberam informações sobre o plebiscito.
 Além das palestras foi feito uma coleta de assinaturas pró-Estado do Tapajós junto aos moradores da vila e concedida entrevista ao vivo para a população, através da Rádio Comunitária FM Lago, em programa do radialista Clemerson Menezes.
As assinaturas coletadas serão entregues ao Comitê Central do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET).
Piraquara e Ajamuri – Os pedagogos Walter Lima e Lázaro Leon destacados para as comunidades de  Piraquara e Ajamuri, no Lago Grande, também se propuseram em realizar a coleta de assinaturas nessas comunidades.
A idéia e incentivar os educadores do Comitê SOME, a realizar a ação nas diversas comunidades dos municípios de Santarém, Belterra e Aveira, a partir desse terceiro módulo.

Nenhum comentário: