domingo, 21 de agosto de 2011

São Jorge – Lago Grande


Palestra marca início do 3o Módulo
N
a quarta-feira, 17/8, uma palestra sobre o plebiscito de criação dos estados do “Tapajós” e “Carajás” marcou o início do 3o módulo do ano letivo 2011, para os estudantes das cinco turmas do Ensino Médio Modular (EMM), atendidos na EMEF São Jorge, da Comunidade de São Jorge, no Lago Grande.
Aluno Roosevelt, da 3asérie, pede ajuda dos estudantes para votarem no "SIM"
Os estudantes estavam ansiosos pelo início do módulo, principalmente os 15 finalistas da 3a série, pois eles ainda precisam cumprir as disciplinas Inglês, Matemática e Física, do ano 2010, para poder realizar a formatura de conclusão do Ensino Médio.
A palestra sobre a emancipação do Estado do Tapajós comoveu diversos alunos, que se pronunciaram, convocando os demais colegas a votarem “sim”, 77, no dia do plebiscito.
Assinaturas – O Comitê SOME, pró-Estado do Tapajós realizou coleta de assinaturas, junto a comunidade escolar, para fazer diagnóstico sobre a vontade soberana dos moradores de São Jorge, com relação a criação do Estado do Tapajós.
Na manhã do dia 17/8, durante reunião pedagógica, os profissionais da educação da EMEF São Jorge foram os primeiros a assinarem a listagem da coleta de assinaturas.
Profissionais da educação dizem "SIM"
O diretor Jader Emanuel dos Santos Prata, juntamente com os educadores Hilton César Santos Prata, Rubesn César Rodrigues de Sousa, Geni Mara Santos da Silva, Andréa dos Santos, Aurinéia Batista Rodrigues, Rosalba Fátima Rodrigues Sarmento, Sandrilene Ribeiro Farias, Elizandra Pereira dos Santos e Kelen Patrícia dos Santos Amaral rubricaram a listagem manifestando seu voto a favor da criação dos Estados do Tapajós e Carajás.
No dia 18/7 foi a vez dos estudantes, com idade hábil a votação (mesmo sem ter o título de eleitor) aderirem ao movimento. Um total de 63 alunos inseriram seu nome na lista. Eles são oriundos das comunidades de Peré, Uruarí São Pedro, Uruari Vila Nova, Lírio dos Vales e Enseada de São Jorge.
Cento e cincoenta e oito comunitários assinaram a listagem da coleta de assinaturas, manifestando seu voto “SIM” ao Estado do Tapajós. As assinaturas foram coletadas também pelos estudantes do SOME, no sábado, 20/8, durante atividade interdisciplinar

Nenhum comentário: