sábado, 10 de dezembro de 2011

LAGO GRANDE

Eleição comunitária movimenta Vila Socorro
A assembleia foi realizada no pátio da escola

N
o domingo, 4 de dezembro, a Comissão Eleitoral encarregada de organizar as eleições para a Associação de Moradores, Pescadores e Extrativistas de Vila Socorro (Amprevis) promoveu assembleia na EMEF Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, com objetivo de fazer a apresentação aos associados das chapas inscritas para participar do pleito, que acontece no próximo dia 18 de dezembro..
A assembleia, que foi conduzida pelo senhor Élcio Manuel Sousa, com a ajuda de Jaciara Fernandes Viana e Midian da Silva Andrade, contou com a presença de cerca de 100 pessoas. Depois dos trâmites legais, Élcio Sousa fez a apresentação das chapas e cedeu a palavra aos candidatos.
Chapa 1: Luc, iléiaBenedita, Arnaldo, Nilce, Iralice, Gleidiane 
A primeira a falar foi a representante da chapa 1, intitulada "Visão de Futuro", senhora Benedita Socorro Figueira Cardoso sobre as dificuldades enfrentadas pela diretoria atual da associação, para a realização de trabalhos em Vila Socorro.
Os demais membros são: vice: senhor Arnaldo Gonçalves de Oliveira. Iralice de Sousa Gomes, Gleidiane dos Santos Lopes, Nilce Derli Leal Nogueira, Edinéia da Silva Pinto e Eraldo Mamede da Costa.
Chapa 2: Elane, Salomé, Rosemere, Elves e Deize Alho

Depois foi a vez da ex-aluna do SOME, senhora Deize Socorro Alho se manifestar. Ela falou da sua disposição em buscar ajuda para resolver dois grandes problemas que afligem a comunidade: sistema de abastecimento de água e muragem do cemitério.
A chapa 2 é composta ainda pelo vice Elves Branches Lopes, empresário da navegação e Rosemere Costa dos Santos, Dorilda Monteiro Viana, Maria Salomé Costa de Sousa, João Paulo da Silva Nogueira e Ubaldo Castro Correa.
Comoção - Uma grande comoção tomou conta de alguns dos presentes na assembleia, por conta da composição da chapa 2, que segundo comunitários estaria irregular devido a presença de funcionários públicos.
Jaciara Viana, da Comissão Eleitoral, refutou a denúncia explicando que no regimento eleitoral não havia nenhum item  impedindo a participação de tais pessoas na composição das chapas. Por conta disso as duas chapas estavam aptas a concorrer nas eleições.

Nenhum comentário: