quarta-feira, 1 de maio de 2013

ANIVERSÁRIO: ESCOLA POLO

“Álvaro Adolfo”: 51 ANOS
A fachada  do "Álvaro Adolfo" da rede estadual de ensino em Santarém: 51 anos
Foto: Blog do Jeso

H
oje, 1o de maio, a escola polo do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), em Santarém: “Álvaro Adolfo da Silveira completa 51 anos. História: em 1962, o então governador Dr. Aurélio do Carmo determinou o funcionamento de um colégio do estado em Santarém. No dia 1o de maio foi realizada a solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção do prédio, no local onde funcionava o Grupo Escolar Borges Leal.
Nesse mesmo dia foi proferida a aula inaugural no Grupo Escolar Frei Ambrósio, onde o colégio funcionou temporariamente, apenas na parte da noite. Para a direção foi nomeado o professor Sóstenes Pereira de Barros.
Coube ao governador Alacid da Silva Nunes inaugurar, no dia 9 de abril de 1966, o novo e imponente edifício, quando o colégio passou a funcionar em suas próprias dependências, nos três turnos. Como era enorme a afluência de jovens em busca de instrução, o governo do Estado determinou a construção de mais um pavilhão (o terceiro), que foi inaugurado em outubro de 1969. (Santarém: Momentos Históricos, Wilde Dias da Fonseca)

Nenhum comentário: