quarta-feira, 1 de maio de 2013

LEI ESPECÍFICA DO SOME


Seduc e Sintepp reúnem em rodada de negociação

N
a segunda-feira, 29 de abril, aconteceu mais uma audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para tratar de assuntos sobre o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), principalmente sobre a Lei Específica do SOME.
De acordo com o sindicalista e professor do SOME Iraldo Veiga, presente no
Iraldo Veiga, Sintepp
encontro, uma das propostas de mudança apresentadas pelos educadores foi acatada: a substituição da palavra “poderá” por “deverá” no texto do artigo
90, que agora fica assim: O Ensino Modular deverá ser implantado nos municípios quando:”
Com relação a proposição de garantia do pagamento da gratificação durante o gozo de licença saúde, a proposta será encaminhada e estudada pelo setor de recursos humanos.
Outras propostas - O governo aceita que a lotação do SOME/PARÁ 2014 seja feita por sorteio dentro da URE e com no mínimo uma semana de antecedência do inicio do módulo. Além disso, na hora de receber a carta de apresentação a equipe que compõem o circuito será comunicada, para facilitar a parceria de transporte e alimentação, entre os membros.
Com relação ao convênio entre Estado e prefeituras conveniadas, a Seduc informou que vai finalizar a minuta e enviar ao Sintepp até 13 de maio, para ser discutida com os trabalhadores. No dia 20 de maio haverá uma nova audiência para discutir os pontos polêmicos.
“Precisamos estar atentos, vigilantes e participantes das lutas. .Alguns companheiros acordaram em reunirmos toda última sexta- feira de cada mês para debatermos esses assuntos e colocarmos os papos em dia. Portanto já está marcado para o dia 31 de maio (sexta-feira), a partir das 17h na sede do Sintepp o nosso 1º encontro. Precisamos que cada um, e cada uma divulguem esse encontro. Podem trazer violão, cavaquinho ou qualquer outro instrumento musical. Aguardamos a todos. Um grande abraço”, enfatiza Iraldo Veiga.

Nenhum comentário: