segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CÍCERO MENDES - PLANALTO

Mostra de arte para encerrar o 3o módulo
A exposição dos trabalhos que foram confeccionados pelos estudantes

O
 encerramento do 3o módulo do ano letivo 2013, para os estudantes atendidos na EMEF Cícero Mendes, na comunidade de Cícero Mendes foi marcado por dois eventos: a 1º MOSTRA DE ARTE, organizada pelos alunos do Modular com a participação do Ensino Fundamental e a confraternização entre alunos e professores em balneário perto da comunidade.
O objetivo da mostra de arte, de acordo com a professora Albanisa Siqueira (SOME) foi propiciar o desenvolvimento do pensamento e conhecimento artístico-cultural do aluno, ampliando sua sensibilidade, reflexão, percepção e imaginação através das diferentes formas de arte. Além disso, a mostra visou estimular a criatividade e capacidade de criação dos estudantes.
“Estamos cercados por manifestações artísticas, e às vezes , nem notamos, porque fazem parte do nosso dia a dia. Elas aparecem diante de nós enquanto andamos pelas ruas com nossos fones de ouvido, ao som de nossa música predileta, olhando as construções, as praças com esculturas, as bancas de revistas e jornais com propagandas em abundância, no cinema, nos programas de televisão, ou seja, numa infinidade de situações”, enfatizou a professora do SOME.
Na ocasião foram expostos desenhos, pinturas, painéis fotográficos das comunidades vizinhas e apresentações musicais.


Nenhum comentário: