segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENSINO MODULAR

Comando de Greve/SOME
define agenda da semana
Educadores e educadoras participam da reunião do comando de greve
 A coordenação do comando de greve do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, definiu em reunião, na tarde de hoje, 21/10, as ações e atividades que serão realizadas pelos trabalhadores durante a semana.
Amanhã, 22/10, duas atividades estão programadas. Ás 14 horas, haverá participação massiva dos educadores do SOME, na assembleia da sub sede do Sintepp, na Associação Comercial de Santarém (ACS), para decidir pela paralisação total dos trabalhadores no movimento grevista. Às 16 horas, os educadores participarão da Marcha dos Trabalhadores com Estudantes, promovida pelo Sintepp.
Na quarta-feira, 23/10, a partir das 11h30, os trabalhadores do SOME reúnem com a Comissão de Educação, na Câmara Municipal de Santarém, para debater o movimento grevista. À noite, a partir das 19 horas, os trabalhadores reúnem no Iate Clube, com a bancada do PMDB, em busca de apoio dos parlamentares, para a aprovação da Lei Específica do SOME.
Para a quinta-feira, 24/10, foi agendado um grupo de estudo, para apreciar a Minuta da Base e a Lei Específica do SOME.


Um comentário:

Unknown disse...

NOTICIAS DA GREVE DE PROFESSORES ESTADUAIS EM BELÉM

NA DATA DE HOJE, 22 DE OUTUBRO DE 2013, AS 12H35 MIN, OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL ESTÃO FECHANDO A ALÇA VIÁRIA A ALTURA DO KM 98, PRÓXIMO AO TREVO, COM BARRICADAS DE PNEUS QUEIMANDO E UM GRANDE AGLOMERADO DE CARROS E CAMINHÕES. A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTA MONITORANDO A SITUAÇÃO. AS CENAS MOSTRAM AO VIVO A SITUAÇÃO, PELA TV LIBERAL.SEGUNDO A REPORTAGEM, OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NÃO VÃO ARREDAR PÉ ENQUANTO O PRONUNCIAMENTO DE GARANTIAS POR PARTE DO GOVERNO PELO PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DE 2011. O GOVERNO, EM NOTA, DIZ QUE ATENDEU DOS AS EXIGÊNCIAS POR PARTE DO SINDICATO E QUE O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DE 2011 DAR UM AUMENTO DE 73 MILHÕES A MAIS O QUE FERIA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. ENQUANTO ISSO NOVAS MANIFESTAÇÕES ESTAM SENDO PROGRAMADAS.