sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MOBILIZAÇÃO SOCIAL

SOME/INANU solidário ao movimento grevista
 
 Estudantes participam e apoiam ato pedagógico pró- movimento grevista 
N
a quinta-feira a tarde, 3 de outubro, estudantes, pais, educadores, técnicos da comunidade estudantil  do SOME de Inanu, no Lago Grande, participaram de ato pedagógico em solidariedade ao movimento grevista, que está acontecendo na rede pública estadual de ensino em Santarém e de apoio ao ato público unificado que foi programado pelos sindicatos dos trabalhadores (Bancos, Correios, Educação), para ser realizado na manhã de hoje, 4 de outubro, com concentração na “Praça de São Sebastião.
A atividade foi programada pela equipe de educadores do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), que cumpre o 3o módulo na escola “Ambrósio Caetano Corrêa”, com intuito de socializar e discutir o momento de mobilização social que está sendo vivenciado pela comunidade escolar.
Membros da comunidade escolar do SOME, da escola "Ambrósio Caetano Corrêa, em Inanu, Lago Grande
Na ocasião, os presentes tiveram informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), do MEC, que faz um chamamento à sociedade, para que cada um de seus membros se mobilize na luta pela qualidade na Educação.
Os informes foram repassados pelo mobilizador social Eládio Carneiro, que alertou para as orientações do MEC, sobre a competência a desenvolver no educando, que é fazer com que este compreenda seu entorno social e atue sobre ele.
Ele falou também que o professor deve dar às crianças e jovem formação e informação para atuarem como cidadãos. Ou seja, converter problemas em oportunidades; organizar-se para defender seus interesses; solucionar problemas através do diálogo e da negociação. Entre tantas outras habilidades a serem apreendidas pelos alunos.
Após a reunião o grupo se reuniu para tirar a foto, para ser socializada nas redes sociais, manifestando o apoio dos estudantes ao movimento grevista.


Nenhum comentário: